Política Exclusivo

“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

O parlamentar acredita que o Arthur Lira não irá articular sobre o impeachment do presidente Lula
Por: Rebeca Costa 21.fev.2024 às 09h28
“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

Em entrevista ao Brado Jornal o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) foi questionado pela apresentadora Vanessa Moreira sobre as articulações na Câmara dos Deputados a respeito do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se o presidente e o vice-presidente da Casa Baixa estão articulando com os demais parlamentares para assinarem a petição.

Para o parlamentar, o líder da Câmara Arthur Lira (PP) não irá pautar o pedido. Ao contrário do que está sendo dito, Alden acredita que o que está acontecendo são ‘articulações de grupos que tem interesse na presidência da câmara para pressionar Lira para acatar determinados pedidos’.

“Não acredito que o Arthur Lira paute esse pedido de impeachment. Tenho sentido que estamos às vésperas de votações importantes de possíveis derrubadas de vetos especialmente relacionada ao orçamento e emendas parlamentares. Acredito que Tudo que está acontecendo são articulações internas de grupos políticos, partidos e pessoas que tem interesse na presidência da câmara para pressionar lira para acatar determinados pedidos”, afirmou nesta quarta-feira (21).

Alden disse que os deputados ‘bolsonaristas’ são utilizados como ‘bucha de canhão’ quando se trata de articular pautas contra o governo. 

“Eu fico imaginando que estamos sendo utilizados como ‘bucha de canhão’. Eles pensam ‘já que não temos a coragem e disponibilidade de ir para a guerra, criar essa indisposição com o palácio do planalto, vamos deixar os bolsonaristas que vão pra cima e vão protestar e mobilizar milhões de pessoas no Brasil”, opinou o parlamentar.

“Nós criamos muito barulho e termina servindo de interesse para grupos e outros políticos que se aproveitam de toda essa confusão para impor sua agenda e articulações com relação ao um possível novo presidente da Casa”, disse.

Segundo o capitão, os ânimos estão altos sobre a votação do sucessor de Lira na Casa Baixa. Um dos nomes mais fortes, segundo o parlamentar, é do deputado Elmar Nascimento (União Brasil).

“O clima tá muito forte em relação aos nomes. Por exemplo do Elmar Nascimento, tem um entendimento de que o seu nome é o mais forte da Casa”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Renato Freitas assume ser maconheiro e critica criminalização racista da maconha
“Eu fumo maconha, não fumo cannabis. A planta é maravilhosa e a criminalização dela no nosso país sempre foi de caráter absolutamente racista”
Lula sanciona isenção do IR até R$ 5 mil e anuncia tributação maior sobre super-ricos
Reforma histórica acaba com privilégios tributários de bilionários e devolve dinheiro ao bolso da maioria dos trabalhadores
Cármen Lúcia compara ditadura a erva daninha e diz que estaria presa se golpe tivesse sido bem-sucedido
Ministra do STF defende julgamentos dos atos golpistas e alerta que democracia exige cuidado diário enquanto oposição pressiona por anistia no Congresso
Indicação de Jorge Messias ao STF corre sério risco de rejeição no Senado
Aliados de Davi Alcolumbre preveem até 50 votos contrários; sabatina marcada para 10 de dezembro pode nem acontecer por falta de mensagem presidencial
Renan Santos afirma que deseja "acabar com a raça" de Flávio Bolsonaro
Durante festival do MBL em SP, líder critica família Bolsonaro por supostamente favorecer Lula nas urnas de 2026
TCP se consolida como terceira maior facção criminosa do Brasil com discurso evangélico
Estrela de Davi derrubada no Rio não freia expansão do Terceiro Comando Puro, que já marca presença em pelo menos dez estados e avança no Ceará com alianças locais e intolerância religiosa
Carregando..