Política Exclusivo

“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

O parlamentar acredita que o Arthur Lira não irá articular sobre o impeachment do presidente Lula
Por: Rebeca Costa 21.fev.2024 às 09h28
“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

Em entrevista ao Brado Jornal o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) foi questionado pela apresentadora Vanessa Moreira sobre as articulações na Câmara dos Deputados a respeito do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se o presidente e o vice-presidente da Casa Baixa estão articulando com os demais parlamentares para assinarem a petição.

Para o parlamentar, o líder da Câmara Arthur Lira (PP) não irá pautar o pedido. Ao contrário do que está sendo dito, Alden acredita que o que está acontecendo são ‘articulações de grupos que tem interesse na presidência da câmara para pressionar Lira para acatar determinados pedidos’.

“Não acredito que o Arthur Lira paute esse pedido de impeachment. Tenho sentido que estamos às vésperas de votações importantes de possíveis derrubadas de vetos especialmente relacionada ao orçamento e emendas parlamentares. Acredito que Tudo que está acontecendo são articulações internas de grupos políticos, partidos e pessoas que tem interesse na presidência da câmara para pressionar lira para acatar determinados pedidos”, afirmou nesta quarta-feira (21).

Alden disse que os deputados ‘bolsonaristas’ são utilizados como ‘bucha de canhão’ quando se trata de articular pautas contra o governo. 

“Eu fico imaginando que estamos sendo utilizados como ‘bucha de canhão’. Eles pensam ‘já que não temos a coragem e disponibilidade de ir para a guerra, criar essa indisposição com o palácio do planalto, vamos deixar os bolsonaristas que vão pra cima e vão protestar e mobilizar milhões de pessoas no Brasil”, opinou o parlamentar.

“Nós criamos muito barulho e termina servindo de interesse para grupos e outros políticos que se aproveitam de toda essa confusão para impor sua agenda e articulações com relação ao um possível novo presidente da Casa”, disse.

Segundo o capitão, os ânimos estão altos sobre a votação do sucessor de Lira na Casa Baixa. Um dos nomes mais fortes, segundo o parlamentar, é do deputado Elmar Nascimento (União Brasil).

“O clima tá muito forte em relação aos nomes. Por exemplo do Elmar Nascimento, tem um entendimento de que o seu nome é o mais forte da Casa”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-presidente Jair Bolsonaro é internado em Brasília após mal-estar
Crise envolve soluços persistentes, vômitos e queda de pressão; filho relata episódio grave
Bolsonaro prioriza perdão penal e sinaliza disposição para renunciar à reversão de inelegibilidade
Aliados revelam inclusão de perdão para crimes eleitorais como margem para diálogos, em meio a condenação por tentativa de golpe
Lewandowski obtém visto americano para acompanhar Lula na ONU
Sanções de Trump revogadas obrigatoriamente por acordo internacional
Promotoria de Teofilândia apura irregularidades em acordo de aluguel de equipamentos sem processo licitatório
Suspeitas envolvem falta de transparência e possível favorecimento na administração municipal
Bolsonaro recebe alta após diagnóstico de câncer de pele em Brasília
Altamente tratável, oferece grande chance de cura após remoção cirúrgica e acompanhamento médico, como no caso de Bolsonaro.
Proposta de emenda constitucional fortalece proteção de deputados e senadores contra ações judiciais do STF
Congresso ganha poder para autorizar processos criminais e prisões de parlamentares, mas votação secreta para investigações é removida
Carregando..