Política Exclusivo

“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

O parlamentar acredita que o Arthur Lira não irá articular sobre o impeachment do presidente Lula
Por: Rebeca Costa 21.fev.2024 às 09h28
“Deputados bolsonaristas estão sendo utilizados como ‘bucha de canhão’, diz deputado federal capitão Alden sobre impeachment

Em entrevista ao Brado Jornal o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) foi questionado pela apresentadora Vanessa Moreira sobre as articulações na Câmara dos Deputados a respeito do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se o presidente e o vice-presidente da Casa Baixa estão articulando com os demais parlamentares para assinarem a petição.

Para o parlamentar, o líder da Câmara Arthur Lira (PP) não irá pautar o pedido. Ao contrário do que está sendo dito, Alden acredita que o que está acontecendo são ‘articulações de grupos que tem interesse na presidência da câmara para pressionar Lira para acatar determinados pedidos’.

“Não acredito que o Arthur Lira paute esse pedido de impeachment. Tenho sentido que estamos às vésperas de votações importantes de possíveis derrubadas de vetos especialmente relacionada ao orçamento e emendas parlamentares. Acredito que Tudo que está acontecendo são articulações internas de grupos políticos, partidos e pessoas que tem interesse na presidência da câmara para pressionar lira para acatar determinados pedidos”, afirmou nesta quarta-feira (21).

Alden disse que os deputados ‘bolsonaristas’ são utilizados como ‘bucha de canhão’ quando se trata de articular pautas contra o governo. 

“Eu fico imaginando que estamos sendo utilizados como ‘bucha de canhão’. Eles pensam ‘já que não temos a coragem e disponibilidade de ir para a guerra, criar essa indisposição com o palácio do planalto, vamos deixar os bolsonaristas que vão pra cima e vão protestar e mobilizar milhões de pessoas no Brasil”, opinou o parlamentar.

“Nós criamos muito barulho e termina servindo de interesse para grupos e outros políticos que se aproveitam de toda essa confusão para impor sua agenda e articulações com relação ao um possível novo presidente da Casa”, disse.

Segundo o capitão, os ânimos estão altos sobre a votação do sucessor de Lira na Casa Baixa. Um dos nomes mais fortes, segundo o parlamentar, é do deputado Elmar Nascimento (União Brasil).

“O clima tá muito forte em relação aos nomes. Por exemplo do Elmar Nascimento, tem um entendimento de que o seu nome é o mais forte da Casa”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“A eleição será decidida no primeiro turno porque não existe uma terceira via forte”, afirma vereador Sandro Filho sobre a Bahia
O vereador Sandro Filho (PP), apoiador de ACM Neto, participou nesta quarta-feira da convenção política que oficializou a candidatura do ex-prefeito ao Governo da Bahia, no Centro de Convenções de Salvador
Flávio Bolsonaro critica chefe da Polícia Federal
Senador acusa Andrei Rodrigues de ser subordinado ao presidente Lula em meio a apurações
Lula sanciona lei que proíbe foie gras no Brasil
Norma entra em vigor em 180 dias e veda produção e venda de produtos obtidos por alimentação forçada, inclusive importados
“Não tem possibilidade nenhuma de subir no palanque de Caiado, de Zema ou muito menos de Renan Santos”, afirma deputado estadual Diego Castro (PL)
Durante a convenção que oficializou a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia, no Centro de Convenções de Salvador, o deputado estadual Diego Castro, candidato à reeleição pelo PL, reafirmou o apoio da legenda à campanha do ex-prefeito de Salvador
ACM Neto propõe governadoria da segurança na Bahia
Candidato anuncia estrutura integrada e plano de reocupação de áreas dominadas pelo crime organizado
Notas fiscais reacendem temor no PL sobre Flávio e Vorcaro
Dirigentes temem novos capítulos da relação do presidenciável com o banqueiro às vésperas da campanha
Carregando..