25/2: Ato terá oração de Michelle e poucos discursos

Manifestação foi marcada depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro
Por: Brado Jornal 23.fev.2024 às 13h40 - Atualizado: 23.fev.2024 às 12h18
25/2: Ato terá oração de Michelle e poucos discursos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para às 15h de domingo (25), na avenida Paulista, em São Paulo, será aberto com uma oração feita pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Estão confirmados discursos do ex-chefe do Executivo, do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do pastor Silas Malafaia, principal organizador do evento.

“A senhora Michelle fazendo uma oração. Seria o governador Tarcísio, o próprio pastor Silas Malafaia e eu”, disse Bolsonaro em entrevista ao Blog do Esmael. “A princípio apenas essas pessoas falarão”, completou.

Espera-se que os discursos sejam moderados. Para não complicar sua situação com a Justiça, Bolsonaro não deve mencionar o nome do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Moraes autorizou o cumprimento da operação Tempus Veritatis, realizada pela PF em 8 de fevereiro. O ex-presidente e aliados são investigados por suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República.

Malafaia, no entanto, já avisou que vai mencionar o nome de Moraes em sua fala por meio de “constatações” a respeito de decisões do ministro. Porém, afirmou que o ato custeado com seus próprios recursos “não é para atacar o STF”.

Segundo Bolsonaro, os discursos serão “em defesa do Estado Democrático de Direito, da nossa liberdade e um retrato para o Brasil e imagens para o mundo do que nós, de verde e amarelo, queremos: Deus, pátria, família e liberdade”.

O assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, disse na quinta-feira (22) que são esperadas 700 mil pessoas no evento. Também segundo Wajngarten, o ato terá a presença de 3 governadores, 100 deputados e 10 a 15 senadores.

Estão confirmados os chefes dos Executivos estaduais de São Paulo; Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); além do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

O evento contará, segundo Malafaia, com 2 trios elétricos. O veículo onde ficará Bolsonaro comporta cerca de 70 pessoas e deve receber um grupo seleto, que usará uma espécie de pulseira VIP. Os demais políticos serão alocados em outro trio posicionado ao lado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Roberta Roma permanece internada após infarto durante agenda de campanha
Parlamentar do PL passou por cateterismo em Salvador, está estável na UTI e tem a campanha mantida pelo partido enquanto segue orientação médica
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Milhares lotam frente da Reitoria da UFBA em ato de Renan Santos em Salvador
Renan Santos e candidatos do partido no Estado discursaram no local.
Carregando..