Por fala de Lula, Caiado se desculpa com o primeiro-ministro de Israel

O governador de Goiás junto ao governador de São Paulo, Társio de Freitas, reuniu-se com Benjamin Netanyahu em agenda em Israel
Por: Brado Jornal 19.mar.2024 às 17h00
Por fala de Lula, Caiado se desculpa com o primeiro-ministro de Israel
Foto: Reprodução/Instagram

Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniram com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira (19) durante agenda que cumprem no país. Em audiência, Caiado afirmou que a fala em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparava os ataques feitos por Israel na Faixa de Gaza à morte de judeus com Hitler, de “uma fala infeliz”.

Netanyahu, em resposta disse que os governadores “são bons amigos de Israel” e que está muito contente em tê-los em Israel.

Após audiência que durou cerca de 1h, Caiado disse que foi um bom encontro e que o primeiro-ministro “deixou claro a sua amizade pelo Brasil”.

O assunto da reunião foi a guerra entre Israel e Hamas, em que Benjamin Nethayahu afirmou possuir um trunfo sobre o adversário que se “articulou para matar judeus”. Em resumo da reunião, o governador de Goiás afirmou que o ataque do Hamas a Israel, que aprofundou a guerra, tratou-se de uma “barbárie inimaginável”.

Netanyahu ainda lamentou a morte de tantos civis e disse que isso é o resultado da estratégia do Hamas de usar as pessoas sequestradas e sua própria população como escudos humanos na Faixa de Gaza.

O encontro foi feito no terceiro dia de agendas oficiais que os governadores fazendo em Israel. A agenda inclui a visita ao Museu do Holocausto e uma reunião com o o presidente de Israel, Isaac Herzog. Os governadores devem permanecer no país até a sexta-feira (22).


Fonte: Metrópoles



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP do TCU pede investigação sobre a megalicitação de Lula
A revelação levou dois deputados a pedirem explicações ao ministro-chefe Paulo Pimenta
Senado vai recorrer contra decisão do STF que suspende desoneração da folha
Pacheco ressaltou que premissa da AGU - que havia pedido ao Supremo que fosse declarada inconstitucional da desoneração - não é verdadeira
Pacheco critica governo por judicializar desoneração da folha
Senador afirma que argumentará com o STF e tomará “providências políticas” para que a decisão do Congresso seja respeitada
Zambelli denuncia ao TCU e ao MPF megalicitação suspeita do governo Lula
Todas as agências vencedoras de acordo com a reportagem, possuem ligação com algum ministro ou alguém ligado ao Presidente Lula.
Defesa de Bolsonaro pede devolução do passaporte outra vez
Advogados afirmam que ex-presidente foi convidado a ir ao país com a família, em maio
Carregando..