Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada

O jornal dos Estados Unidos The New York Times mostrou que Bolsonaro passou duas noites na embaixada húngara em fevereiro deste ano
Por: Brado Jornal 27.mar.2024 às 18h05
Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta quarta-feira (27) ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que não buscou asilo ou tentou fugir durante sua estada na Embaixada da Hungria, em Brasília, depois de ter o passaporte confiscado pela Polícia Federal.

“Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do peticionário [Bolsonaro] à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A própria imposição das recentes medidas cautelares tornava essa suposição altamente improvável e infundada”, diz trecho da peça.

Os advogados do ex-presidente enviaram a resposta a Moraes depois de o ministro do Supremo ter dado 48h para se manifestar sobre o caso revelado pelo jornal norte-americano The New York Times.

Segundo a peça, Bolsonaro mantém uma agenda de “compromissos políticos, nacional e internacional que, a despeito de não mais ser detentor de mandato, continua extremamente ativa, inclusive em relação a lideranças estrangeiras alinhadas com o perfil conservador”. É mencionada, por exemplo, a ida do ex-chefe do Executivo à Argentina para a posse do presidente Javier Milei.

A defesa disse ainda que Bolsonaro “jamais” deixou de comparecer aos depoimentos e demais atos que foi intimado. Além disso, afirmou que, em todas às vezes que o ex-presidente deixou o país, “teve a devida cautela e diligência de prontamente comunicar ao Juízo”. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro é ovacionado em Aracaju
Ex-presidente foi recebido pela pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa
Eduardo Bolsonaro tem contas bloqueadas por dívida de R$ 1 mil
Decisão ocorreu por conta de uma dívida de advogado
Roberto Jefferson tem condição de receber alta médica, diz hospital
Ex-deputado federal está preso desde outubro de 2022
TSE marca julgamento que pode cassar o mandato de Jorge Seif
Julgamento foi adiado, porque o relator do caso, ministro Floriano Azevedo, esteve ausente da sessão original
Senado vai recorrer contra decisão do STF que suspende desoneração da folha
Pacheco ressaltou que premissa da AGU - que havia pedido ao Supremo que fosse declarada inconstitucional da desoneração - não é verdadeira
Carregando..