Esposa de deputado da Bahia é presa durante operação da PF

A ação faz parte da Operação Hybris
Por: Brado Jornal 09.abr.2024 às 14h04
Esposa de deputado da Bahia é presa durante operação da PF
Reprodução

Em desdobramento da Operação El Patron, que apura crimes de milícia, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros crimes na região de Feira de Santana, a Polícia Federal prendeu a esposa do deputado estadual Binho Galinha (Patriota) na manhã desta terça-feira (9). A ação faz parte da Operação Hybris.


Os agentes ainda cumpriram nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão, bloqueio de quase R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados, além da suspensão de funções públicas de cinco policiais militares e a suspensão de atividades econômicas de uma empresa. Os mandados foram expedidos pela 1º Vara Criminal de Feira de Santana.


Em nota enviada à imprensa, a assessoria do deputado Binho Galinha afirmou que o deputado “está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos envolvendo seu nome e de familiares”. “Binho Galinha ressalta, ainda, que tem acompanhado os desdobramentos das investigações com tranquilidade e colaborado com o Poder Judiciário. Nesta terça-feira, durante mais uma fase da operação, o deputado Binho Galinha volta a afirmar que jamais praticou os crimes que estão sendo lhe atribuídos e que vai provar sua inocência na Justiça”, diz o comunicado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caiado rebate carta de Bolsonaro lida por Flávio
Governador goiano questiona herança de liderança e cobra autonomia de candidato à Presidência
Lula critica desempenho da seleção e sugere robô para próxima Copa
Presidente brincou que indicaria máquina desenvolvida em instituto paulista para defender o Brasil no Mundial
Capitão Alden é citado em investigação sobre emendas
Deputado baiano aparece em apuração da PF que mira suposto esquema ligado a Valdemar Costa Neto
Pesquisa Nexus/BTG aponta Lula com 40% e Flávio Bolsonaro com 34% na corrida presidencial
Levantamento nacional registra queda de dois pontos para o atual presidente e estabilidade para o senador do PL
Governo fecha acordo para barrar anistia a caminhoneiros em MP do Frete
Acordo costurado com o Congresso impede perdão de multas e dívidas antigas; medida provisória segue em tramitação
Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias
Ministro do STF investiga possível propaganda eleitoral antecipada após divulgação de carta nas redes sociais
Carregando..