PT vai à China para combater 'extrema direita'

Presidente do PT divulgou fotos em seu perfil no X da participação da comitiva do PT em um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês
Por: Brado Jornal 09.abr.2024 às 14h12
PT vai à China para combater 'extrema direita'
Reprodução X

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou nesta terça, 9, fotos em seu perfil no X da participação da comitiva do Partido dos Trabalhadores em um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês.

Na sua postagem sobre VII seminário teórico entre o Partido Comunista da China e o Partido dos Trabalhadores, a deputada enalteceu a sólida e histórica relação entre o PT e o PCCh: “Nossos partidos fazem 40 anos de relações políticas constituídas” e afirmou considerar relevante o estreitamente de laços não apenas pelo aspecto comercial, mas “pela importância política de promover alinhamento cada vez maior entre os partidos progressistas e de esquerda do mundo para enfrentar o movimento da extrema direita que cresce”.


Em postagem anterior, Gleisi escreveu:

“Chegamos à China! Essas fotos registram nossa comitiva sendo recepcionada no aeroporto de Pequim por autoridades locais. Ainda hoje participaremos de um seminário teórico organizado pelo Partido Comunista Chinês. O presidente Xi Jinping e o presidente Lula enviaram cartas saudando esse encontro. Vale lembrar que, no ano passado, o PT assinou um acordo de intercâmbio com PCCh. Nossos objetivos são fortalecer as relações bilaterais, aprofundar a comunicação estratégica e a confiança política mútua, assim como promover o desenvolvimento sustentável, na base dos princípios de independência e autodeterminação, respeito mútuo e não intervenção nos assuntos internos. Enquanto agentes políticos, o que nós sempre buscamos é melhorar a qualidade de vida dos nossos povos.”

Em setembro de 2023, Gleisi recebeu a comitiva do primeiro escalão do Partido Comunista Chinês com o qual o Partido dos Trabalhadores (PT) e assinou um acordo de cooperação e intercâmbio.

À época, a imprensa só pôde acompanhar uma parte da reunião e Gleisi declarou que a cooperação entre as duas legendas respondia ao desejo de um mundo “cada vez mais multipolar” e à assunção da “responsabilidades em uma nova ordem mundial, menos assimétrica”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo Tarcísio revoga resolução para consulta pública sobre “crianças LGBT+”
Deputada petista acionou o Ministério Público contra revogação
Sem denúncia, Silvinei Vasques completa 8 meses preso por ordem de Moraes
PF alega que a prisão do ex-chefe da PRF é importante para 'produção de provas'
CGU indica irregularidades em obra da Codevasf financiada por emenda parlamentar de Juscelino Filho
Relatório aponta que a pavimentação de 80% de uma estrada financiada por emenda parlamentar de Juscelino Filho beneficiaria apenas o atual ministro das Comunicações e seus familiares
Nome do principal pré-candidato da direita em Salvador é lançado na noite deste sábado (27)
Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador pelo PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prefeito cassado é eleito prefeito em RS
Paulo Renato Cortellini (MDB) deixou o Executivo de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, em cinco de março; neste domingo, em eleição suplementar, conquistou novamente o cargo
“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio
O governador de São Paulo elogiou o ministro chamando-o de “inteligente, corajoso e obstinado”
Carregando..