Senado quer ouvir denúncias de Elon Musk

O requerimento foi proposto pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e teve a contribuição do senador Jorge Kajuru (PSB-GO)
Por: Brado Jornal 09.abr.2024 às 13h29
Senado quer ouvir denúncias de Elon Musk
Reprodução

Nesta terça-feira (9), a Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal aprovou um requerimento de audiência pública com a presença virtual do bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), para que sejam esclarecidas as denúncias feitas por ele desde o fim de semana sobre a pressão de políticos e parte do judiciário brasileiro por censura a perfis da rede social não alinhados à esquerda.

O requerimento foi proposto pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e teve a contribuição do senador Jorge Kajuru (PSB-GO).

Em outro requerimento, também aprovado pelo colegiado, Girão propôs estender o convite para a audiência aos jornalistas Sérgio Tavares e Michael Shellenberger.

Tavares é o jornalista português que foi detido pela Polícia Federal (PF) ao desembarcar no Brasil para a cobertura da manifestação pró-Bolsonaro em fevereiro de 2024 por, segundo a PF, publicações nas redes sociais com críticas ao judiciário e ao governo brasileiro.

O jornalista norte-americano Michael Shellenberger é o responsável, em cooperação com a Gazeta do Povo, pela divulgação dos documentos que deram ensejo ao escândalo que está sendo chamado de “Twitter Files Brazil”. 

Trata-se de uma nova série de documentos internos do Twitter envolvendo as tratativas da rede social com autoridades e personalidades brasileiras revela que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de parlamentares e o Ministério Público, buscaram violar o Marco Civil e “direitos constitucionais” dos cidadãos brasileiros, segundo os próprios consultores jurídicos da empresa, para fazer pesca probatória e coletar dados em massa de usuários que postaram determinadas hashtags (marcações com links que identificam assuntos, como #VotoDemocráticoAuditável).

“Vitória do Brasil e da Liberdade! Aprovamos agora requerimento na Comissão de Segurança do Senado Federal para ouvirmos oficialmente, mesmo que de forma virtual, o Sr. Elon Musk e o jornalista Michael Shellenberger sobre o escândalo dos arquivos do Twitter que revelam censura política no País”, escreveu o senador Eduardo Girão em seu perfil na rede social X.


Fonte: Gazeta do Povo



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CGU indica irregularidades em obra da Codevasf financiada por emenda parlamentar de Juscelino Filho
Relatório aponta que a pavimentação de 80% de uma estrada financiada por emenda parlamentar de Juscelino Filho beneficiaria apenas o atual ministro das Comunicações e seus familiares
“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio
O governador de São Paulo elogiou o ministro chamando-o de “inteligente, corajoso e obstinado”
Governo Tarcísio revoga resolução para consulta pública sobre “crianças LGBT+”
Deputada petista acionou o Ministério Público contra revogação
Prefeito cassado é eleito prefeito em RS
Paulo Renato Cortellini (MDB) deixou o Executivo de São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, em cinco de março; neste domingo, em eleição suplementar, conquistou novamente o cargo
Executiva do PL se reúne para decidir apoio a Bruno Reis nesta terça
A imprensa terá acesso às instalações partidárias para a realização de entrevistas após o encontro
Jacobina e Irecê: Capitão Alden visita cidades no final de semana
Parlamentar contou com a presença do deputado estadual Diego Castro em Irecê
Carregando..