Zambelli questiona ilegalidades em decreto de reforma agrária de Lula

A parlamentar lista uma série de problemas do Projeto, como a relativização da propriedade privada
Por: Brado Jornal 17.abr.2024 às 09h28
Zambelli questiona ilegalidades em decreto de reforma agrária de Lula
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Deputada Federal Carla Zambelli protocolou um Projeto de Decreto Legislativo com o objetivo de suspender as diretrizes que instituem o Programa Terra da Gente, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

A parlamentar lista uma série de problemas do Projeto, como a relativização da propriedade privada, o risco de extrapolamento legal pelo INCRA, a dilapidação do patrimônio público e o poder exacerbado concedido aos ministérios.

"O Projeto do governo é enviesado ideologicamente e estimula possíveis ameaças, invasões e incêndios por parte de militantes manipulados por entidades parceiras do governo, por isso a necessidade urgente de suspensão para evitar o caos e a convulsão social no Brasil", conclui Zambelli.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputada Roberta Roma permanece internada após infarto durante agenda de campanha
Parlamentar do PL passou por cateterismo em Salvador, está estável na UTI e tem a campanha mantida pelo partido enquanto segue orientação médica
Renan Santos desembarca em Salvador, é recebido por apoiadores e vai a ato na UFBA
O compromisso principal está marcado para as 16h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela
Carregando..