Vitória! Veto 46 é mantido; direita faz festa no plenário

A Câmara manteve o veto por 317 votos a favor, 139 contrários e quatro abstenções
Por: Brado Jornal 28.mai.2024 às 17h07 - Atualizado: 28.mai.2024 às 17h09
Vitória! Veto 46 é mantido; direita faz festa no plenário
Foto Lula Marques/ Agência Brasil

O Congresso Nacional manteve, nesta quarta-feira, 28, o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro a um dispositivo da Lei de Segurança Nacional (LSN) que previa a tipificação do crime de comunicação enganosa em massa, ou seja, disseminação de "fake news", com pena de até cinco anos, durante o período eleitoral.

 A Câmara manteve o veto por 317 votos a favor, 139 contrários e quatro abstenções. Desse modo, o Senado não preciso analisar a matéria. Além desse dispositivo, outros sete trechos vetados também foram referendados.

Entre eles, está um que pune quem impedir “o livre e pacífico exercício de manifestação”; e outros dois vetos que, segundo o líder da Minoria no Congresso, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), podem inviabilizar o trabalho dos policiais e facilitar as invasões de terras.

“Promover ou financiar, pessoalmente ou por interposta pessoa, mediante uso de expediente não fornecido diretamente pelo provedor de aplicação de mensagem privada, campanha ou iniciativa para disseminar fatos que sabe inverídicos, e que sejam capazes de comprometer a higidez do processo eleitoral”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump não divulga reunião com Flávio Bolsonaro, ao contrário de outros candidatos
Casa Branca manteve silêncio sobre encontro no Salão Oval, diferentemente de publicações feitas para postulantes de outros países, o que o Planalto interpreta como cautela para evitar atrito com Lula
Psicoterapeuta nega acusações e se declara inocente após operação em Salvador
Jordan Campos, alvo da Operação Catarse, publicou nota em suas redes sociais afirmando nunca ter cometido assédio ou exploração contra pacientes
Câmara aprova fim da escala 6x1 e reduz jornada para 5x2
Deputados aprovam em dois turnos PEC que garante duas folgas semanais e diminui carga horária de 44 para 40 horas, com transição gradual; texto segue para o Senado.
PL anuncia apoio à redução da jornada de trabalho para modelo 4x3
Líder do partido na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, apresentou texto alternativo ao Plenário; votação deve ocorrer em breve
Estudante aciona spray de pimenta em sala de aula e causa mal-estar
Incidente em escola de Salvador deixa professora e três alunos intoxicados; adolescentes envolvidos foram ouvidos na Delegacia do Adolescente Infrator.
Ex-governador Cláudio Castro reside em cobertura adquirida por firma de ex-secretário
Imóvel de R$ 3,5 milhões no condomínio Península, na Barra da Tijuca, pertence à J3 Real Estate, aberta por Mauro Farias poucos meses antes da compra
Carregando..