Vitória! Veto 46 é mantido; direita faz festa no plenário

A Câmara manteve o veto por 317 votos a favor, 139 contrários e quatro abstenções
Por: Brado Jornal 28.mai.2024 às 17h07 - Atualizado: 28.mai.2024 às 17h09
Vitória! Veto 46 é mantido; direita faz festa no plenário
Foto Lula Marques/ Agência Brasil

O Congresso Nacional manteve, nesta quarta-feira, 28, o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro a um dispositivo da Lei de Segurança Nacional (LSN) que previa a tipificação do crime de comunicação enganosa em massa, ou seja, disseminação de "fake news", com pena de até cinco anos, durante o período eleitoral.

 A Câmara manteve o veto por 317 votos a favor, 139 contrários e quatro abstenções. Desse modo, o Senado não preciso analisar a matéria. Além desse dispositivo, outros sete trechos vetados também foram referendados.

Entre eles, está um que pune quem impedir “o livre e pacífico exercício de manifestação”; e outros dois vetos que, segundo o líder da Minoria no Congresso, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), podem inviabilizar o trabalho dos policiais e facilitar as invasões de terras.

“Promover ou financiar, pessoalmente ou por interposta pessoa, mediante uso de expediente não fornecido diretamente pelo provedor de aplicação de mensagem privada, campanha ou iniciativa para disseminar fatos que sabe inverídicos, e que sejam capazes de comprometer a higidez do processo eleitoral”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pablo Marçal afirma que Renan Santos não tem musculatura e chama o MBL de mochileiro e aventureiro
Empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo faz críticas diretas ao pré-candidato presidencial e ao movimento.
Milei propõe reforma eleitoral com fim das primárias e ficha limpa
Presidente argentino anuncia envio de projeto ao Congresso para acabar com as PASO e impedir candidaturas de condenados por corrupção.
Apóstolo Estevam Hernandes apoia Jorge Messias para o STF
Líder evangélico da Renascer em Cristo declara confiança no advogado-geral da União indicado por Lula, apesar de resistências políticas no segmento religioso.
Brasileiros e portugueses protestam contra Lula durante visita oficial a Lisboa
Manifestação ocorreu em frente à Assembleia da República; grupo criticou governo petista e levou faixas contra corrupção e censura
Carlos Bolsonaro anuncia perseguição de aliados do PL que não divulgam pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência
Ex-vereador e dirigente do partido em Santa Catarina afirma que levará o assunto à executiva nacional para correção de postura entre prefeitos, vereadores e filiados.
Romeu Zema responde post de Thimóteo Oliveira e afirma: “Irei até o final”
Governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República pelo Novo reafirma que manterá sua candidatura até o fim, em meio a especulações sobre possível vice na chapa de Flávio Bolsonaro
Carregando..