"Saidinha agora só pro cemitério", comemora Fahur derrubada de veto

O deputado comemorou a derrubada do veto de Lula sobre as saídas temporárias de presos
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 17h22
Reprodução

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) comemorou a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Congresso na terça-feira (28).

“Saidinha, agora, só para o cemitério! Acabou, acabou. Lula, aqui não. Vagabundo, aqui não”, declarou em vídeo publicado em seu perfil no X (ex-Twitter) gravado depois da sessão conjunta.

A derrubada do veto do presidente à lei que proibiu as saídas temporárias de presos para visitar familiares representa uma derrota para o Planalto. Os governistas tentaram articular um acordo para manter o ato, mas, na noite de segunda-feira (27), anunciaram que não havia combinado e que “venceriam pelo voto”.

O PL (Projeto de Lei) 2253/202 ganhou força no início deste ano depois da morte de um policial militar por um preso que estava em uma dessas saídas de Natal e da fuga de 2 presidiários da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró (RN).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli anula provas da Odebrecht contra João Santana, ex-marqueteiro de Lula
O ministro do STF estendeu a João Santana e sua esposa, a empresária Mônica Moura, a anulação do uso das provas do acordo de leniência da Odebrecht
Aliados de Janones mentiram ao negar rachadinha, diz PF
Polícia Federal aponta contradições em depoimentos de aliados de Janones que negaram existência de rachadinha: “Não falaram a verdade”
PF faz operação contra desembargador de SP por suspeita de venda de decisões judiciais
Outros dois advogados de Ribeirão Preto são alvos de mandados judiciais de busca e apreensão da "Operação Churrascada" da PF, que ocorre nesta quinta-feira (20)
Tribunal do Amapá decide pela cassação do mandato de deputada do PL
O motivo foi o suposto uso de verba de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial durante as eleições de 2022, quando Silvia Waiãpi foi eleita para uma vaga na Câmara dos Deputados
Prefeitura entrega multicentro de Saúde em Amaralina com capacidade para 71 mil procedimentos por mês
O prefeito Bruno Reis afirmou que a unidade terá custeio mensal de R$2 milhões e ressaltou que o novo multicentro vai triplicar a capacidade de operação em relação ao antigo equipamento
Carregando..