Vídeo: Barroso e Moraes usam óculos de realidade virtual e 'visitam' Floresta Amazônica

Moraes comentou que a experiência foi “muito boa” e Barroso, como “maravilhosa” e um “trabalho extraordinário”
Por: Brado Jornal 05.jun.2024 às 16h53
Vídeo: Barroso e Moraes usam óculos de realidade virtual e 'visitam' Floresta Amazônica
Reprodução

Nesta quarta-feira (04), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o ministro Alexandre de Moraes usaram óculos de realidade virtual para fazer uma imersão na Floresta Amazônica. Os magistrados participaram da abertura da Exposição “Amazônia Viva”, que proporciona uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós (AM).

O momento foi flagrado pelo jornal R7. Moraes comentou que a experiência foi “muito boa” e Barroso, como “maravilhosa” e um “trabalho extraordinário”.

“Você se sente dentro da floresta amazônica, com a sua vegetação exuberante, extraordinária, com os pássaros, com a fauna, com os igarapés. A Amazônia é um dos maiores ativos brasileiros, e nós precisamos ter consciência disso, preservá-la na melhor forma e encontrar mecanismos de sustentabilidade para os 25 milhões de pessoas que vivem lá. Um equipamento extraordinário, você sente até cheiro”, afirmou Barroso.

Com uma duração de 10 minutos, “Amazônia Viva” utiliza filmagens em 360° para explorar um dos lugares mais significativos do planeta. O filme aborda a preservação da Amazônia, a riqueza e diversidade deste bioma, e a defesa dos direitos dos povos indígenas. A viagem virtual é conduzida pela cacica Raquel Tupinambá, uma respeitada líder indígena da comunidade de Surucuá.

Em janeiro do ano passado, a produção foi premiada como o melhor filme de realidade virtual 360° no Festival de Cinema “Barcelona Planet” — um evento internacional dedicado a destacar inovações no cinema independente global.

A exibição foi trazida ao STF por iniciativa da Secretaria de Relações com a Sociedade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pré-candidato pelo Missão lança “Operação Pix na Viola” no Paraná
Gabriel Bertolucci divulga ranking das cidades que mais gastaram com shows e eventos e oferece relatório gratuito
Yury do Paredão destinou R$ 1,5 milhão em emendas para shows de cantor do qual é sócio
Deputado federal do MDB-CE patrocinou recursos via Comissão de Turismo que pagaram apresentações de Jonas Esticado
Breno, do Café com Teu Pai, anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PL no Rio de Janeiro
Influenciador e policial rodoviário federal declara intenção de concorrer nas eleições de 2026
Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após 23 meses
Anúncio abre caminho para Andy Burnham como possível sucessor; Starmer permanecerá no cargo até a escolha do novo líder trabalhista
Abelardo de la Espriella vence Iván Cepeda e direita assume presidência da Colômbia
Apuração preliminar aponta vitória por margem apertada; contagem oficial começa nesta segunda-feira (22)
Carregando..