Lula diz que em Gaza direito de defesa se transformou em 'vingança'

Para petista, instituições globais estão 'inoperantes' diante de crises
Por: Brado Jornal 14.jun.2024 às 15h41
Lula diz que em Gaza direito de defesa se transformou em 'vingança'
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, na Faixa de Gaza, onde terroristas do Hamas e militares de Israel estão em guerra, o legítimo direito de defesa se transformou em “direito de vingança”.

As falas foram feitas por Lula durante discurso na reunião do G7 na Itália. O petista participou do encontro na condição de convidado. Fazem parte do G7: EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão.

O discurso não foi transmitido pelas redes oficiais do governo federal. A Secom forneceu à imprensa uma transcrição do que o presidente petista disse durante o encontro.

Lula afirmou que as “instituições de governança” estão “inoperantes” diante das crises geopolíticas e “perpetuam privilégios”.

“O ano de 2023 viu o gasto com armamentos subir em relação a 2022, chegando a 2,4 trilhões de dólares. Em Gaza, vemos o legítimo direito de defesa se transformar em direito de vingança”, disse Lula, segundo o que foi divulgado pelo governo federal.

A guerra entre Israel e o Hamas começou em outubro do ano passado após um mega-ataque do grupo terrorista palestino ao território israelense.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Yury do Paredão destinou R$ 1,5 milhão em emendas para shows de cantor do qual é sócio
Deputado federal do MDB-CE patrocinou recursos via Comissão de Turismo que pagaram apresentações de Jonas Esticado
Pré-candidato pelo Missão lança “Operação Pix na Viola” no Paraná
Gabriel Bertolucci divulga ranking das cidades que mais gastaram com shows e eventos e oferece relatório gratuito
Breno, do Café com Teu Pai, anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PL no Rio de Janeiro
Influenciador e policial rodoviário federal declara intenção de concorrer nas eleições de 2026
Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após 23 meses
Anúncio abre caminho para Andy Burnham como possível sucessor; Starmer permanecerá no cargo até a escolha do novo líder trabalhista
Abelardo de la Espriella vence Iván Cepeda e direita assume presidência da Colômbia
Apuração preliminar aponta vitória por margem apertada; contagem oficial começa nesta segunda-feira (22)
Carregando..