Tem que parar de fazer filho, diz Lula a mãe de 3 crianças

Em evento no Ceará, o petista diz que a jovem de 25 anos precisa voltar a estudar para cuidar da família que ela já tem
Por: Brado Jornal 21.jun.2024 às 09h39
Tem que parar de fazer filho, diz Lula a mãe de 3 crianças
Ricardo Stuckert/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (20) à mulher de 25 anos mãe de 3 crianças que ela deveria parar de ter filhos e voltar a estudar para cuidar dos que já tem. Deu a declaração durante a entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no Ceará.

“Veja aquela menina que veio aqui com 3 crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade. Ela tem 3 filhos. Eu falei para ela, minha filha, a 1ª coisa que você tem que fazer é parar de ter filho”, afirmou.

Lula declarou que “não é mole” criar 3 filhos e que estava tranquilo que pelo menos a mulher já iria ter uma casa para morar e não precisar ficar “perambulando”.

“Três filhos não é mole. Eu tenho 5, ela tem 3. Então, ela tem que voltar a estudar, ela precisa aprender uma boa profissão para ela pode cuidar direitinho dos filhos dela”, disse.

Em maio, o petista perguntou para uma mulher de 27 anos e 5 filhos quando ela iria “fechar a porteira”. A declaração também foi em cerimônia de entrega do Residencial Vilas do Mundaú, do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió (AL).

Em Fortaleza (CE), Lula entregou 416 unidades do programa habitacional do governo. Segundo o ministro das Cidades, Jader Filho, a ideia é entregar mais 1.300 unidades no Ceará até o fim do ano.

“A gente vai voltar em setembro aqui, porque a gente vai entregar mais 1.300 unidades para o povo de Fortaleza. Quem é do Bolsa Família e do BPC [Benefício de Prestação Continuada], graças ao presidente Lula, ninguém vai pagar parcela do Minha Casa, Minha Vida”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após 23 meses
Anúncio abre caminho para Andy Burnham como possível sucessor; Starmer permanecerá no cargo até a escolha do novo líder trabalhista
Pré-candidato pelo Missão lança “Operação Pix na Viola” no Paraná
Gabriel Bertolucci divulga ranking das cidades que mais gastaram com shows e eventos e oferece relatório gratuito
Breno, do Café com Teu Pai, anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PL no Rio de Janeiro
Influenciador e policial rodoviário federal declara intenção de concorrer nas eleições de 2026
Yury do Paredão destinou R$ 1,5 milhão em emendas para shows de cantor do qual é sócio
Deputado federal do MDB-CE patrocinou recursos via Comissão de Turismo que pagaram apresentações de Jonas Esticado
Abelardo de la Espriella vence Iván Cepeda e direita assume presidência da Colômbia
Apuração preliminar aponta vitória por margem apertada; contagem oficial começa nesta segunda-feira (22)
Carregando..