Instituto de André Mendonça lança curso de atuação nos tribunais

Ministro do STF promove cursos jurídicos pelo recém-criado instituto Iter, que conta com ministro da Educação de Jair Bolsonaro como CEO e promete "networking valioso"
Por: Brado Jornal 09.jul.2024 às 10h33
Instituto de André Mendonça lança curso de atuação nos tribunais
José Cruz/Agência Brasil

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça promove inscrições para o “Curso de aperfeiçoamento em advocacia – processo civil nos tribunais”, do Instituto Iter, do qual é fundador.

Segundo o site do instituto, esse curso, cujas aulas vão de 10 a 12 de julho, é “ideal para advogados públicos, especialmente aqueles atuando no âmbito municipal, bem como para advogados privados que buscam se capacitar e se atualizar nos temas jurídicos mais relevantes e impactantes”.


O Iter destaca as seguintes vantagens do curso:

  • Professores reconhecidos e altamente qualificados;
  • Enfoques teórico e prático;
  • Conteúdo Exclusivo;


A aula magna do curso será ministrada pelo próprio Mendonça. O CEO do instituto é Victor Godoy Veiga, ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro e auditor de carreira da Controladoria-Geral da União (CGU), como destaca sua biografia no site, que segue assim:

“Na CGU, dentre outras funções, foi Diretor de Auditoria da Área Social e Diretor de Acordos de Leniência. Formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela UnB e pós-graduado em Altos Estudos em Defesa pela Escola Superior de Guerra e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público da União. É Mestrando em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino.”

O Iter conta também com Josélio Azevedo, delegado da Polícia Federal (PF), secretário de Gestão e Ensino em Segurança Pública e diretor de Inteligência do Departamento Penitenciário Nacional. Ele comandou o grupo de elite da PF que investigou políticos no STF durante a Operação Lava Jato, destaca o portal Uol.

Também participam dos cursos David de Lima Freitas, subsecretário de Planejamento e Orçamento no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Márcia Aiko Tsunoda, chefe da Assessoria de Assuntos Estratégicos do Departamento Penitenciário Nacional e chefe do Núcleo de Gestão Estratégica da Diretoria Técnico-Científica da PF, e Rafael Schaefer Comparin, advogado da União desde 2013, entre outros.


Outros cursos

O site da instituição aponta ainda que foi realizado de 24 a 26 de junho o curso “Competências gerenciais para profissionais de segurança pública – gestão orçamentária, financeira e de meios”. E há outros previstos para as próximas semanas e meses, como “Aperfeiçoamento em Advocacia – Demandas em Saúde, Licitações, Improbidade e Recuperação de Ativos” e “Curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021)”.

O perfil no Instagram do Instituto Iter publicou um vídeo há três dias no qual Mendonça aparece dizendo que “o Instituto Iter nasceu oficialmente hoje”, destacando a inauguração da sede na região da avenida Paulista, em São Paulo. “É um privilégio falar de um sonho que se torna realidade”, diz o ministro do STF na gravação.

“Nós trabalharemos com os professores melhor qualificados e mais bem preparados para cada disciplina, com o objetivo de transformar, pelo conhecimento, o seu caminho, a sua jornada profissional”, diz Mendonça na gravação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil assume presidência do Brics a partir de 2025
A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Rússia foi cancelada, após um acidente doméstico, e Lula participará da Cúpula do Brics nesta semana por videoconferência
Dino suspende processos de combate ao fogo na Amazônia e no Pantanal
A decisão do ministro atende a pedido da Advocacia-Geral da União
Eduardo Bolsonaro assumirá cargo na direção do PL
O deputado federal será nomeado como Secretário de Relações Internacionais e de Relações Institucionais do Partido Liberal (PL)
Ministério das Mulheres é alvo de denúncias de assédio moral e racismo
Cida Gonçalves, ministra da pasta, afirmou que continuará trabalhando normalmente
TRE-BA mantém inelegível candidato mais votado em Ruy Barbosa
Decisão unânime manteve sentença de primeiro grau. Entenda por que Bonifácio (MDB) teve candidatura indeferida
Em Camaçari, Diego Castro exibe algema em carreata de Flávio Matos e provoca candidato do PT
Durante o encontro, realizado no centro da cidade, Diego Castro fez uma provocação ao adversário ao exibir uma algema, remetendo ao histórico de Caetano com a Justiça
Carregando..