EUA diz não ter registros de que Bolsonaro apresentou comprovante de vacina para entrar no país, afirma PF

PF investiga se o ex-presidente e assessores usaram dados falsos de imunização contra Covid para entrar nos Estados Unidos
Por: Brado Jornal 19.jul.2024 às 10h10
EUA diz não ter registros de que Bolsonaro apresentou comprovante de vacina para entrar no país, afirma PF
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) afirmou que as autoridades dos Estados Unidos (EUA) não repassaram informações um possível uso por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro de dados falsos de vacinação contra a Covid-19. A medida decorre de um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro, seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outras 15 pessoas pessoas chegaram a ser indiciadas pela PF por participar de um suposto esquema de falsificação em cartões de vacina. No entanto, a PGR pediu mais investigações à corporação e que apurasse o uso de dados falsos nos EUA.

No relatório enviado ao STF, a PF afirmou que “o Departamento de Justiça americano relatou que o u.s. Customs and Border Protection (CBP) não possui registros se os investigados supramencionados apresentaram comprovantes de vacinação contra a COVID-19”.

A corporação explicou ainda que “os registros de controle de entrada e saída do território americano não trazem as informações se os investigados alegaram que foram vacinados ou que estavam isentos de apresentarem requisitos de vacinação”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça determina que governo da Bahia garanta hemodiálise a paciente com 7% dos rins funcionando
Decisão concede tutela de urgência e dá prazo de 48 horas para transferência e inclusão em clínica especializada
Lideranças indígenas do Baixo Tapajós ligadas ao PSOL protocolam representação no MPF contra Renan Santos
Pré-candidato à Presidência pelo partido Missão é acusado de "racismo e disseminação de desinformação" após declarações feitas em Santarém (PA)
Abelardo de la Espriella vence Iván Cepeda e direita assume presidência da Colômbia
Apuração preliminar aponta vitória por margem apertada; contagem oficial começa nesta segunda-feira (22)
Yury do Paredão destinou R$ 1,5 milhão em emendas para shows de cantor do qual é sócio
Deputado federal do MDB-CE patrocinou recursos via Comissão de Turismo que pagaram apresentações de Jonas Esticado
Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após 23 meses
Anúncio abre caminho para Andy Burnham como possível sucessor; Starmer permanecerá no cargo até a escolha do novo líder trabalhista
Breno, do Café com Teu Pai, anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PL no Rio de Janeiro
Influenciador e policial rodoviário federal declara intenção de concorrer nas eleições de 2026
Carregando..