"Achei que a campanha seria mais fácil", diz Datena

Candidato do PSDB à prefeitura de SP fez exames no Hospital Sírio-Libanês
Por: Brado Jornal 04.set.2024 às 09h21
Foto: Arquivo Pessoal

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, cancelou sua visita ao Centro da capital nesta terça-feira (3) para realizar exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês. O apresentador, que enfrenta problemas de saúde há duas décadas, incluindo um histórico de tumor no pâncreas, relatou complicações decorrentes de sua condição.

“Isso me causou um diabetes gravíssimo, e esse diabetes foi minando minhas coronárias, tenho seis stents”, declarou Datena ao deixar o hospital.

O candidato revelou que, após as eleições, precisará se submeter a um cateterismo para a inserção de um sétimo stent, um pequeno tubo colocado dentro da artéria para evitar novos entupimentos.

Sobre o impacto da campanha em sua saúde, Datena comentou: “O ritmo de uma campanha é muito pesado, tento fazer o máximo possível. Eu já trabalho 3 horas e meia em pé no programa, mais 2 horas na rádio. Eu pensava que seria mais fácil, mas é extenuante, é estressante.”

Ao ser questionado por jornalistas sobre a possibilidade de abandonar a corrida eleitoral devido ao seu mal-estar, Datena foi enfático: “Claro que não. Se o povo me escolher, tudo bem. Se não me escolher, pelo menos tentei. Dessa vez, eu tentei. As outras vezes, eu não tentei e me arrependo.”

Datena passou o dia no hospital e anunciou que não terá compromissos agendados para quarta-feira (4), prevendo também uma redução no ritmo de sua campanha.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Obra do Hospital Regional de Alagoinhas avança, mas relação do prefeito com empresa contratada reacende suspeitas
O foco das críticas recai sobre a participação da QG Construções, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento, e seu vínculo familiar com o atual prefeito, Gustavo Carmo.
CPMI do INSS acessa dados da PF que indicam ligação entre Lulinha e Careca do INSS
Entre os materiais repassados à CPMI está o depoimento prestado à PF em 29 de outubro por Edson Claro, antigo funcionário de Antunes.
Recuo de Alcolumbre no Senado veio após manobras políticas de Lula em defesa de Messias
Governo federal adia sabatina e ganha fôlego para articulação pela vaga no STF
Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, é preso pela PF por suspeita de vazar dados sigilosos da Operação Zargun
Operação Unha e Carne apura obstrução à investigação que levou à prisão do deputado TH Joias em setembro
Visita de Michelle e Laura Bolsonaro ao ex-presidente ocorre em meio a tensões familiares no PL
Na terça-feira (2), o vereador participou de evento em Chapecó (SC) com a deputada federal Carol de Toni (PL-SC), com quem disputa internamente a indicação do PL para o Senado em 2026.
Rio de Janeiro tem nova configuração do crime organizado: Comando Vermelho cresce, milícias perdem terreno e TCP vira terceira potência
Quase 4 milhões de pessoas vivem sob domínio ou influência de grupos armados na Região Metropolitana
Carregando..