Cilair de Abreu é escolhido para ser secretário-executivo do Ministério dos Direitos Humanos

Por enquanto, a ministra Esther Dweck (MGI) está interina no MDHC
Por: Brado Jornal 09.set.2024 às 11h33
Cilair de Abreu é escolhido para ser secretário-executivo do Ministério dos Direitos Humanos

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (9) a nomeação de Cilair Rodrigues de Abreu como secretário-executivo interino do MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania). A decisão foi oficializada por meio de decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela ministra da Gestão, Esther Dweck, publicado no DOU (Diário Oficial da União).

Abreu, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Serviços Compartilhados do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação), assumirá a nova função sem prejuízo de suas atribuições atuais. Cilair Abreu ficará interino no cargo até o presidente Lula determinar quem ocupará o lugar do ex-ministro Silvio Almeida, demitido por acusações de assédio sexual. Por enquanto, a ministra Esther Dweck (MGI) está interina no MDHC.

Cilair Rodrigues de Abreu é doutor e mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), além de possuir especializações e graduações em áreas correlatas. Sua trajetória profissional inclui passagens por diversos órgãos federais, tendo ocupado posições estratégicas como secretário-adjunto de Orçamento Federal e subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério do Desenvolvimento Agrário.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mais de 70 torcedores da Bamor são levados à delegacia com armas e explosivos
Policiais abordam grupo da organizada do Bahia antes de jogo contra o Santos e apreendem materiais perigosos na Boca do Rio.
Messias conta com ao menos 47 votos na véspera de sabatina
Indicado por Lula ao STF, AGU articula apoio amplo após 131 dias de tramitação lenta no Senado.
Dosimetria retorna ao Congresso com provável derrota do governo
Oposição deve derrubar veto de Lula com folga na Câmara; no Senado, incerteza predomina.
Indicação de Jorge Messias ao STF registra avanço na CCJ do Senado
Mudanças na comissão garantem maioria favorável ao ministro da AGU indicado por Lula
Alex Tanuri declara apoio a ACM Neto e cobra mudanças em Juazeiro
Vereador do PT no quinto mandato reforça críticas ao governo estadual e une forças com ex-prefeito de Salvador.
Pesquisa Atlas/Bloomberg de abril de 2026 mostra Renan Santos com 5,3% no primeiro turno com Lula à frente
Pré-candidato do Partido Missão aparece em terceiro lugar em cenário com Flávio Bolsonaro, com destaque entre jovens de 16 a 24 anos, onde registra 22,4% das intenções de voto
Carregando..