O governo federal anunciou nesta segunda-feira (9) a nomeação de Cilair Rodrigues de Abreu como secretário-executivo interino do MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania). A decisão foi oficializada por meio de decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela ministra da Gestão, Esther Dweck, publicado no DOU (Diário Oficial da União).
Abreu, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Serviços Compartilhados do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação), assumirá a nova função sem prejuízo de suas atribuições atuais. Cilair Abreu ficará interino no cargo até o presidente Lula determinar quem ocupará o lugar do ex-ministro Silvio Almeida, demitido por acusações de assédio sexual. Por enquanto, a ministra Esther Dweck (MGI) está interina no MDHC.
Cilair Rodrigues de Abreu é doutor e mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), além de possuir especializações e graduações em áreas correlatas. Sua trajetória profissional inclui passagens por diversos órgãos federais, tendo ocupado posições estratégicas como secretário-adjunto de Orçamento Federal e subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração no Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...