Polícia Civil abre apuração interna após delegada falar contra Marçal na campanha de Nunes

Na gravação, a delegada aborda uma operação policial e alega que o adversário de Nunes, Pablo Marçal (PRTB), teria feito parte de um grupo criminoso
Por: Brado Jornal 12.set.2024 às 11h23
Polícia Civil abre apuração interna após delegada falar contra Marçal na campanha de Nunes

Nesta quarta-feira (11), a Corregedoria da Polícia Civil do estado de São Paulo iniciou uma investigação sobre uma entrevista dada pela delegada Vanessa Guimarães à campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição em São Paulo. A informação é do site Metrópoles.

Na gravação, a delegada aborda uma operação policial e alega que o adversário de Nunes, Pablo Marçal (PRTB), teria feito parte de um grupo criminoso.

A prática criminosa mencionada é conhecida como “fishing”, que envolve o envio de e-mails fraudulentos para obter dados bancários das vítimas e cometer crimes financeiros.

No vídeo, Vanessa afirma ainda que Marçal foi preso, condenado e recebeu uma pena de reclusão de quatro anos e cinco meses. Vanessa Guimarães é delegada do 32º Distrito Policial de Itaquera.

De acordo com o site, a investigação tem como objetivo verificar possíveis irregularidades relacionadas às informações divulgadas pela delegada em um meio de comunicação. A gravação foi publicada por Nunes nesta quarta.

Marçal, por sua vez, usou as redes sociais para criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), alegando que o governador, aliado de Nunes, está utilizando a estrutura pública para beneficiar o atual prefeito. Marçal questionou como uma delegada da Polícia Civil pode se envolver em questões eleitorais e exigiu que o secretário de Segurança Pública se manifestasse sobre o caso, alertando que acionará o Ministério Público.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Romeu Zema perde mais de 6 mil seguidores no Instagram após críticas a Flávio Bolsonaro; Renan Santos ganha quase 27 mil
Pré-candidatos à Presidência pela direita registram variações opostas nas redes após posicionamentos sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no contexto das investigações do Banco Master
PF cumpre mandados contra Cláudio Castro no Rio
Ex-governador é alvo da Operação Sem Refino, autorizada por Alexandre de Moraes.
ACM Neto critica gestão estadual e defende regionalização da saúde na Bahia
Pré-candidato ao governo participou da ExpoGuanambi, atacou promessas repetidas de Jerônimo Rodrigues e propôs medidas duras contra a violência
Dino determina processo separado no STF para investigar emendas a ONGs culturais
Ministro do Supremo extrai documentos de ação sobre orçamento secreto após pedidos de deputados; caso envolve recursos para entidades ligadas a filme sobre Bolsonaro
Carlos Bolsonaro critica Zema por ataque a Flávio
Irmão do ex-presidente acusa ex-governador mineiro de exagerar e defende credibilidade da família.
Flávio Bolsonaro diz que só teme perseguição política
Senador afirma que governo Lula cria narrativas falsas para acionar PF e nega que recursos de Vorcaro tenham ido para Eduardo.
Carregando..