Deputados denunciados por corrupção serão expulsos do PL, diz Bolsonaro

Josimar Maranhãozinho, Bosco Costa e Pastor Gil teriam destinado emendas a município no Maranhão e pressionado prefeitura para receber uma parte
Por: Brado Jornal 03.out.2024 às 08h16
Deputados denunciados por corrupção serão expulsos do PL, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (2) que os deputados federais do PL que foram denunciados por corrupção pela PGR (Procuradoria Geral da República) devem ser expulsos da legenda.

Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gil (PL-MA) teriam destinado verbas para São José de Ribamar, que está a 30 km da capital São Luís, e depois pressionado a prefeitura a repassar parte dos recursos aos congressistas.

O dinheiro, no entanto, não chegou a ser repassado para os deputados. O prefeito à época, Eudes Sampaio (PP), teria confirmado à PF que foi pressionado pelos 3 a repassar cerca de R$ 1,6 milhão. 

“Depois das eleições nós vamos dar um freio de arrumação no partido. Esses caras são contumazes em fazer besteira e tem que ir embora porque mancha todo mundo”, afirmou Bolsonaro em entrevista à Rádio AuriVerde.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tino Chaves deixa base de Jerônimo e apoia ACM Neto
Ex-candidato a prefeito de Cotegipe rompe com o grupo do governador petista e anuncia alinhamento ao principal opositor na Bahia.
Marcelo Nilo ataca Rui Costa e questiona enriquecimento
O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) rebateu duramente as críticas feitas pelo ex-governador da Bahia Rui Costa (PT) à família do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo estadual, ACM Neto (União Brasil).
Relator da CPI do Crime prevê prisão de ministros do STF
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) manifestou convicção de que a responsabilização penal de membros do Supremo Tribunal Federal ocorrerá em breve, dependendo apenas da disposição dos parlamentares em avançar.
Kleber Lucas é cotado para primeira suplência de Benedita da Silva ao Senado em 2026
Lideranças do PT no Rio de Janeiro articulam a entrada do cantor e pastor evangélico para ampliar o apelo da chapa junto ao eleitorado evangélico.
Nikolas Ferreira apresenta emenda à PEC do fim da escala 6x1 com ressarcimento do governo aos custos das empresas
Deputado federal propõe que o poder público compense as companhias pelos impactos financeiros da eventual redução da jornada de trabalho.
Carregando..