Eduardo Bolsonaro assumirá cargo na direção do PL

O deputado federal será nomeado como Secretário de Relações Internacionais e de Relações Institucionais do Partido Liberal (PL)
Por: Brado Jornal 21.out.2024 às 10h38
Eduardo Bolsonaro assumirá cargo na direção do PL
Reprodução/Instagram

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será nomeado secretário de relações internacionais e institucionais do partido na próxima semana. O anúncio oficial será feito pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

A nomeação de Eduardo Bolsonaro a cargos no PL foi confirmada à Gazeta do Povo nesta segunda (21) e será oficializada após as eleições municipais, já que o Congresso Nacional está com os trabalhos em ritmo lento por conta da última semana de campanha eleitoral.

Com essa nomeação, Eduardo será o quarto Bolsonaro a ocupar um cargo de destaque no comando do PL. Além do pai, que ocupa o cargo de presidente de honra, e da ex-primeira-dama Michelle, que preside o PL Mulher, o irmão Carlos comanda o diretório estadual do partido no Rio de Janeiro.

A função de secretário de Relações Institucionais estava vaga desde fevereiro, quando Walter Braga Netto se afastou por medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A nomeação de Eduardo para ocupar essa posição tem o apoio de Costa Neto, que também enfrenta restrições judiciais, como a de se comunicar com o ex-presidente.

Valdemar Costa Neto constantemente reclama das medidas, principalmente a de se comunicar com Bolsonaro, e diz que tem sido difícil administrar o partido com as decisões.

O cargo de secretário de Relações Internacionais tem forte relevância para Eduardo Bolsonaro, principalmente na articulação com movimentos de direita em outros países. Entre os principais contatos estão o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o argentino Javier Milei.

Em meados de julho, Eduardo e Milei fizeram fotos juntos durante a edição brasileira da Cpac, a Conferência Anual de Ação Política Conservadora. O argentino foi presenteado pelo deputado brasileiro com uma medalha em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Delegados da PF manifestam perplexidade com decisões no caso Banco Master
Associação critica medidas atípicas que mitigam prerrogativas policiais, como escolha nominal de peritos e prazos exíguos, sem citar diretamente o relator do inquérito
Lula chama Erika Hilton de “ele” em evento e expõe hipocrisia da esquerda progressista
Presidente usa pronome masculino para se referir ao deputado trans ao falar de IA; aliados silenciam ou minimizam, enquanto casos semelhantes rendem processos e linchamentos contra opositores
Gilmar Mendes nega habeas corpus para prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro do STF rejeita pedido por inadmissibilidade, já que não foi impetrado pela defesa técnica do ex-presidente
Possível delação de Daniel Vorcaro ganha força e alarma mercado e classe política
Após nova fase da Operação Compliance Zero, hipótese de acordo premiado com o dono do Banco Master circula entre investigadores e pode expor conexões financeiras e políticas de alto impacto
Governo da Bahia decreta luto oficial de três dias pela morte do deputado Alan Sanches
Jerônimo Rodrigues anuncia medida em homenagem ao parlamentar e médico falecido aos 58 anos; decreto publicado no Diário Oficial reconhece trajetória de dedicação ao serviço público
Débora Régis lamenta morte de Alan Sanches e destaca humanismo e compromisso social do deputado
Deputada estadual pelo União Brasil recorda parceria na Alba e elogia dedicação à saúde e ao povo baiano; manifesta solidariedade à família e amigos
Carregando..