Governador do Acre vira alvo no STJ por lavagem de dinheiro

Gladson Cameli (PP) terá de se defender de denúncia do Ministério Público Federal em que é acusado de formação de organização criminosa, peculato (atuação indevida em cargo público), fraude a licitação e corrupção ativa e passiva; ele alega inocência
Por: Brado Jornal 24.out.2024 às 15h27
Governador do Acre vira alvo no STJ por lavagem de dinheiro
Antônio Cruz/Agência Brasil

O governador do Acre, Gladson Cameli, prestará um depoimento na próxima sexta-feira (25/10) no processo em que é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.

Em maio, o STJ aceitou, por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Cameli. Assim, tornou o político réu. A PGR pediu o afastamento do governador, o que os ministros rejeitaram. Durante o processo, Cameli teve bens bloqueados e foi proibido de fazer contato com outros investigados.

De acordo com a PGR, o governador liderou um esquema fraudulento em obras no Acre que gerou um prejuízo de cerca de R$ 150 milhões.

O advogado Pedro Ivo e Franciso Agosti, que defendem o governador Gladson Cameli, enviaram nota à imprensa e afirmaram que ele “segue à disposição das autoridades e colaborando com mais essa etapa processual, ao mesmo tempo em que reafirma o seu total apoio e confiança na Justiça”. E que “seu depoimento será a primeira vez que terá a real oportunidade de ser ouvido, após quase três anos do início das investigações”. Eles alegaram ainda que o depoimento “servirá para provar a sua inocência e a total lisura dos seus atos à frente da administração pública estadual.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
Insegurança agrava crise no governo petista de Jerônimo Rodrigues na Bahia
Jerônimo acumula polêmicas que fragilizam sua gestão
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Carregando..