Emília Corrêa é eleita prefeita de Aracaju (SE)

A candidata teve 57,46% obteve 122.842 votos válidos
Por: Brado Jornal 28.out.2024 às 07h36
Emília Corrêa é eleita prefeita de Aracaju (SE)
Reprodução/Instagram

Já com 100% das seções eleitorais apuradas (1.313), a candidata Emília Corrêa (PL) foi eleita prefeita de Aracaju (SE), neste domingo (27), 2º turno das Eleições Municipais de 2024. Ela obteve 165.924 votos, o que representa 57,46% dos votos válidos. O concorrente Luiz Roberto (PDT), obteve 122.842 votos (42,54%).  

Foi registrado o comparecimento de 311.767 eleitoras e eleitores (74,84%) às urnas. O total de votos em branco foi de 7.537 (2,42%), e os votos nulos contabilizaram 15.464 (4,96%). O índice de abstenção foi de 25,16%, o que equivale a 104.838 eleitores. 


Perfil  

Emília Corrêa (PL) é natural de Lagarto (SE). É advogada, defensora pública aposentada, comunicadora de rádio e TV, vereadora de Aracaju e tem 62 anos. No pleito de 2012, ficou como suplente na Câmara Municipal de Aracaju. Já em 2016, foi eleita vereadora. Em 2020, obteve a reeleição para vereadora, sendo a segunda mais votada em Aracaju. Nas Eleições 2024, concorreu pela coligação Por Uma Nova Aracaju, formada pelo Partido Liberal (PL), pelo Agir (Agir) e pela Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania). Ricardo Marques (Cidadania) é seu candidato a vice.      



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Estamos em um ponto de virada porque as pessoas estão cansadas do projeto de poder estabelecido pelo PT", afirma Alexandre Aleluia
"Eleições 2026 marcam o fim do ciclo petista de 20 anos", diz Alexandre Aleluia
Carregando..