MDB estará contra Lula na próxima eleição, diz ministro

Titular da pasta do Empreendedorismo afirma que o partido se unirá à oposição na próxima disputa presidencial, destacando alianças políticas em São Paulo como fator decisivo
Por: Brado Jornal 12.nov.2024 às 09h35
MDB estará contra Lula na próxima eleição, diz ministro
Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), disse na segunda-feira (11) que o MDB não estará ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. O partido integra, hoje, a base aliada ao governo.  

“O MDB está na Prefeitura de São Paulo e está no governo de São Paulo. E [com] essa somatória, a Prefeitura de São Paulo e o governo de São Paulo, eles se juntarão para montar o ovo da serpente que virará o adversário do Lula na próxima eleição”, disse França em entrevista à CNN Brasil. 

O MDB é o partido do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes. O político é aliado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cotado para ser candidato à Presidência em 2026.

França disse que alguns integrantes do MDB no Nordeste são simpáticos a Lula. Mas, segundo o ministro, o partido está nas mãos de pessoas alinhadas com a oposição.

“O MDB está na mão do Tarcísio, por sua vez está na mão do [Gilberto] Kassab [PSD], do Valdemar [Costa Neto, do PL]”, afirmou. “Esse grupo estará contra a gente na próxima eleição”, declarou. 

O ministro declarou que, se a decisão fosse dele, não faria aliança com o MDB em 2026. 

“Cachorro mordido por cobra tem medo até de salsicha. Se eu tivesse de criar uma nova relação, não criaria com o MDB”, disse. Com o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, seu vice, Michel Temer (MDB), assumiu a Presidência. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
NFL negocia com YouTube para transmitir jogo no Brasil em 2025
O YouTube, plataforma de vídeos do Google, planeja oferecer a transmissão gratuitamente, com receitas geradas por anúncios.
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
Carregando..