Veja a íntegra do relatório da PF que indiciou o ex-presidente Bolsonaro e outros 36

Relator do caso no STF, Alexandre de Moraes enviou documento para análise da PGR
Por: Brado Jornal 26.nov.2024 às 21h26
Veja a íntegra do relatório da PF que indiciou o ex-presidente Bolsonaro e outros 36
Antônio Cruz/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou, nesta terça-feira (26), o sigilo do inquérito final, produzido pela Polícia Federal (PF), sobre suposta tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O inquérito, de 884 páginas, foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR). Agora, cabe ao órgão decidir se apresenta denúncia ao STF, solicita mais informações ou arquiva o caso.

Veja a íntegra do inquérito.

O relatório indiciou 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. O ex-presidente nega as acusações.

Se a PGR oferecer as denúncias, a manifestação passa a ser analisada pelo colegiado do STF, onde será decidido se os acusados se tornam réus.

O ministro Alexandre de Moraes destacou, em sua decisão, que a Polícia Federal identificou seis núcleos de atuação voltados a implementar ações com o objetivo de desacreditar o processo eleitoral, planejar e executar um golpe de Estado e promover a abolição do Estado Democrático de Direito.

De acordo com os investigadores, a suposta conspiração golpista buscava deslegitimar as eleições de 2022, estimular uma intervenção militar e eliminar o Estado Democrático de Direito, visando assegurar a permanência do grupo político de Jair Bolsonaro no poder.

Todos os indiciados pela Polícia Federal negam participação na trama.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Delegados da PF manifestam perplexidade com decisões no caso Banco Master
Associação critica medidas atípicas que mitigam prerrogativas policiais, como escolha nominal de peritos e prazos exíguos, sem citar diretamente o relator do inquérito
Deputado Alan Sanches morre aos 58 anos vítima de infarto fulminante
Político baiano, médico ortopedista e líder da oposição na Alba, deixa legado na Câmara de Salvador e na Assembleia Legislativa; família inclui o vereador Duda Sanches
Gilmar Mendes nega habeas corpus para prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro do STF rejeita pedido por inadmissibilidade, já que não foi impetrado pela defesa técnica do ex-presidente
Possível delação de Daniel Vorcaro ganha força e alarma mercado e classe política
Após nova fase da Operação Compliance Zero, hipótese de acordo premiado com o dono do Banco Master circula entre investigadores e pode expor conexões financeiras e políticas de alto impacto
Duda Sanches emociona ao homenagear pai Alan Sanches: “Meu pai foi o homem que me ensinou a viver”
Vereador de Salvador destaca valores, legado médico e político do deputado estadual falecido aos 58 anos; velório na ALBA e sepultamento no Jardim da Saudade
Carregando..