Bolsonaro decide não comparecer ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto, mesmo com autorização do STF

O velório aconteceu na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, e o enterro, no Cemitério São Salvador, por volta das 17h
Por: Brado Jornal 03.dez.2024 às 15h12
Bolsonaro decide não comparecer ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto, mesmo com autorização do STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por não comparecer ao velório e enterro de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, realizados nesta terça-feira (3). Apesar de ter recebido autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro alegou que não teria tempo suficiente para chegar a Mogi das Cruzes (SP), onde ocorreram as cerimônias.

O velório aconteceu na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, e o enterro, no Cemitério São Salvador, por volta das 17h. Bolsonaro, no entanto, deve solicitar nova permissão ao STF para participar da missa de sétimo dia.

Valdemar Costa Neto e Bolsonaro são alvos de investigação da Polícia Federal por uma suposta tentativa de golpe em 2022. Ambos foram indiciados em novembro e estão proibidos de manter contato direto. Na petição que autorizou Bolsonaro a ir ao velório, a defesa garantiu que ele não discutiria assuntos relacionados à investigação com Valdemar.

O ministro Moraes justificou a permissão devido à “excepcionalidade” do pedido, permitindo contato restrito durante as cerimônias. No despacho, destacou que a decisão é provisória e não dispensa o ex-presidente do cumprimento de outras medidas cautelares impostas no processo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..