MPE solicita impugnação da candidatura de vice-prefeito eleito em Angra dos Reis

O Ministério Público Eleitoral alega irregularidades na formação da chapa vencedora e pede novas eleições no município
Por: Brado Jornal 03.dez.2024 às 10h38
MPE solicita impugnação da candidatura de vice-prefeito eleito em Angra dos Reis
Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou nesta segunda-feira (2/12) um parecer em que solicita o indeferimento da candidatura de Rubens Rocha de Andrade, o “Rubinho”, vice-prefeito eleito em Angra dos Reis (RJ) nas eleições de 2024. Caso a Justiça Eleitoral acate o pedido, a chapa vitoriosa será impugnada e novas eleições deverão ser convocadas para o cargo de vice-prefeito.

A ação foi movida após recurso da Coligação "Angra para Todos", que questiona a validade do registro de candidatura de Andrade, eleito para o cargo de vice na chapa de Cláudio Ferreti (MDB). A coligação derrotada alega que a escolha de “Rubinho” não teve a concordância da maioria absoluta dos partidos envolvidos na chapa.

Além disso, o caso envolve uma suposta fraude documental no processo de formação da chapa, com suspeitas de que a ata de escolha do vice-prefeito tenha sido forjada. Segundo a procuradora regional eleitoral auxiliar, Silvana Batini, há inconsistências evidentes nas atas, incluindo a suspeita de que o documento tenha sido alterado posteriormente para regularizar a candidatura de Rubens Rocha. O MPE considera que a ata manuscrita, datada de 09/09/2024, foi manipulada para corrigir falhas no lançamento da chapa.

Investigações da Polícia Federal também indicam fraude na ata da reunião onde Rubens foi escolhido como vice, com a corporação apontando que o encontro mencionado nunca teria ocorrido. O caso segue sendo investigado tanto na Justiça Eleitoral quanto em inquérito policial.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Insegurança agrava crise no governo petista de Jerônimo Rodrigues na Bahia
Jerônimo acumula polêmicas que fragilizam sua gestão
Carregando..