Em uma revelação feita nesta terça-feira (10) no programa GloboNews Mais, o jornalista Octavio Guedes apontou que a primeira-dama, Janja da Silva, tem controle direto sobre a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), incluindo a supervisão de jornalistas, que se reportam diretamente a ela. A declaração veio à tona no contexto de especulações sobre a possível demissão do atual ministro Paulo Pimenta.
Guedes afirmou que, embora Paulo Pimenta fosse o responsável pela Secom, a comunicação no governo estava fragmentada, e o ministro não teria o controle total da área. "Paulo Pimenta sempre foi tratado como o vilão da comunicação e, hoje, vejo mais como vítima. Ele não dominava toda a comunicação, era tudo fatiado", comentou Guedes.
Ele também destacou que a área digital da Secom está sob a gestão de Janja, e que a jornalista responsável por essa seção responde diretamente à primeira-dama, sem a intervenção de Pimenta. O jornalista descreveu a comunicação do governo como "esquartejada" e afirmou que Sidônio Palmeira, marqueteiro da campanha de Lula em 2022, seria o provável substituto de Pimenta no cargo.
A informação levantou questões sobre o papel crescente de Janja na gestão da comunicação governamental e os rumos da Secom em um momento de incertezas sobre a continuidade de seu atual chefe.
"O Paulo Pimenta sempre foi tratado como o vilão da comunicação, e hoje eu já tenho mais a análise dele como vítima. (...) A área digital é da Janja (...) a jornalista responsável por essa área responde diretamente a Janja. (...) A área está toda esquartejada”, analisa… pic.twitter.com/Rl0WTZPMiE
— GloboNews (@GloboNews) December 10, 2024
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...