O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento médico nesta quinta-feira (12) para prevenir um novo sangramento na cabeça, após a cirurgia emergencial de drenação de hematoma realizada na terça-feira (10). Segundo o médico Roberto Kalil, responsável pelo atendimento, a intervenção foi bem-sucedida: “O procedimento acabou de terminar com sucesso, conseguimos embolizar a artéria. O presidente está acordado e conversando", afirmou Kalil, destacando que o procedimento, iniciado por volta das 7h15, durou menos de uma hora.
Embora não seja considerada uma cirurgia, a técnica realizada foi um "procedimento endovascular" de embolização de artéria meníngea média. A intervenção faz parte do protocolo pós-cirúrgico e não afetará a previsão de alta da UTI, que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira.
O presidente, de 79 anos, segue em recuperação após a queda que sofreu no banheiro de sua residência em outubro. O médico Roberto Kalil já havia mencionado que o novo procedimento estava planejado, e o especialista o classificou como de baixo risco e relativamente simples.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...