A deputada Carla Zambelli criticou nesta quinta-feira (12), em discurso na Câmara dos Deputados, o governo Lula pela retirada de recursos destinados à Farmácia Popular para financiar a reforma agrária.
O alvo da parlamentar foi o Projeto de Lei Nacional 15/2024 que solicita um crédito suplementar de R$ 227 milhões. O montante será obtido a partir de cortes no programa Farmácia Popular, iniciativa que subsidia medicamentos essenciais para a população de baixa renda.
O relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) apresentou parecer favorável à alteração.
Zambelli apontou a contradição entre as promessas de campanha do presidente Lula e as ações do governo. “Enquanto falta insulina nas farmácias, o governo retira recursos da saúde para destiná-los à reforma agrária. Lula foi eleito prometendo cuidar da saúde dos pobres, mas de onde vem esse dinheiro? Sai da Farmácia Popular!”, declarou a parlamentar.
A deputada também destacou o desempenho do ex-presidente Jair Bolsonaro na área da reforma agrária, afirmando que sua gestão entregou mais de 400 mil títulos de terra sem comprometer o orçamento da saúde. Segundo ela, Bolsonaro foi um “campeão da reforma agrária” sem retirar recursos de programas essenciais.
A proposta segue em análise no Congresso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...