Damares contrata filha de Clezão, preso morto na Papuda, para cargo no Senado

Ana Luíza Cunha, filha de Cleriston Pereira da Cunha, recebe cargo e benefícios no gabinete da senadora, com planos políticos futuros
Por: Brado Jornal 16.dez.2024 às 09h23
Damares contrata filha de Clezão, preso morto na Papuda, para cargo no Senado
Marcello Casal/Agência Brasil

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) contratou Ana Luíza Duarte da Cunha, filha de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão” e envolvido nos eventos de 8 de Janeiro, para um cargo de “ajudante parlamentar intermediário” em seu gabinete no Senado. A contratação, realizada em agosto de 2024, garante à jovem um salário mensal de R$ 3,2 mil, além de R$ 1,5 mil em auxílio-alimentação e vale-transporte.

Com planos políticos em mente, Damares Alves revelou a interlocutores que pretende lançar Ana Luíza como candidata a deputada pelo Distrito Federal nas eleições de 2026. Recentemente, a filha do “patriota” tem se envolvido em atividades políticas, compartilhando vídeos de ações de campanha, como colagem de adesivos com seu nome em veículos.

O pai de Ana Luíza, Cleriston Pereira da Cunha, faleceu em 20 de novembro de 2023, aos 46 anos, após passar mal durante o banho de sol na prisão da Papuda. A família levantou questões sobre a demora no socorro médico e a falta de equipamentos adequados para o atendimento de emergência. Além disso, o caso gerou polêmica, já que, mesmo com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) à sua liberdade provisória, ele permaneceu preso, e a família havia apresentado um laudo médico alertando para riscos à saúde de Clezão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..