A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) contratou Ana Luíza Duarte da Cunha, filha de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão” e envolvido nos eventos de 8 de Janeiro, para um cargo de “ajudante parlamentar intermediário” em seu gabinete no Senado. A contratação, realizada em agosto de 2024, garante à jovem um salário mensal de R$ 3,2 mil, além de R$ 1,5 mil em auxílio-alimentação e vale-transporte.
Com planos políticos em mente, Damares Alves revelou a interlocutores que pretende lançar Ana Luíza como candidata a deputada pelo Distrito Federal nas eleições de 2026. Recentemente, a filha do “patriota” tem se envolvido em atividades políticas, compartilhando vídeos de ações de campanha, como colagem de adesivos com seu nome em veículos.
O pai de Ana Luíza, Cleriston Pereira da Cunha, faleceu em 20 de novembro de 2023, aos 46 anos, após passar mal durante o banho de sol na prisão da Papuda. A família levantou questões sobre a demora no socorro médico e a falta de equipamentos adequados para o atendimento de emergência. Além disso, o caso gerou polêmica, já que, mesmo com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) à sua liberdade provisória, ele permaneceu preso, e a família havia apresentado um laudo médico alertando para riscos à saúde de Clezão.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...