O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou neste domingo (15) sua intenção de disputar a reeleição em 2026, durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band. O político destacou que seu compromisso será com a continuidade dos projetos em andamento no estado, com foco na entrega de resultados para a população paulista até 2028 e além.
Tarcísio afirmou que, apesar do potencial de disputar cargos maiores, sua prioridade continuará sendo São Paulo, reforçando seu objetivo de unir a direita e o centro nas próximas eleições presidenciais. Segundo ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro se mantém como a principal liderança do campo político que pretende formar uma aliança forte para a disputa de 2026.
"Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram. O que me motiva a ficar em São Paulo é a entrega desses projetos. Por isso, minha opção para 2026 é continuar aqui e, claro, ajudar um grupo a chegar à Presidência", declarou o governador.
Sobre a política nacional, Tarcísio reconheceu o impacto estratégico da direita nas últimas eleições municipais, especialmente pelo trabalho conjunto com o centro político. Ele afirmou que essa aliança tem sido fundamental para manter reformas no Congresso, o que, segundo ele, tem permitido uma performance econômica positiva, apesar dos desafios fiscais.
"Fomos capazes de colher vitórias importantes, como manter reformas vitais no Congresso. Isso garantiu estabilidade econômica, apesar dos problemas fiscais", comentou o governador, destacando a eficácia da direita em construir coalizões que favoreceram o Brasil nos últimos anos.
Embora tenha descartado, por ora, a candidatura à presidência, Tarcísio reforçou a centralidade de Bolsonaro no cenário político de 2026, afirmando que o ex-presidente continua sendo a principal figura do campo da direita e deve seguir como candidato ou, caso não seja possível, indicar um sucessor. O governador expressou otimismo em relação à possibilidade de reversão da inelegibilidade de Bolsonaro até 2030, acreditando que isso poderá ser superado.
"Bolsonaro segue sendo um grande ator da direita. Se ele não for o candidato, será aquele que ele escolher", afirmou Tarcísio, indicando que, para ele, o ex-presidente continua sendo o principal nome para 2026.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...