Tragédia natalina: parente é presa por envenenamento que matou três pessoas no RS

Envenenamento durante confraternização natalina choca Torres
Por: Brado Jornal 06.jan.2025 às 08h43
Tragédia natalina: parente é presa por envenenamento que matou três pessoas no RS
Reprodução/Redes Sociais

Zeli dos Anjos, de 60 anos, foi presa neste domingo (5) sob acusação de triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada. A mulher, que é nora de uma das vítimas, teria ligação direta com o preparo do bolo envenenado com arsênio que causou a morte de três pessoas durante uma confraternização natalina em Torres, no Rio Grande do Sul.  

As vítimas fatais foram Neuza Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva, ambas irmãs, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, filha de Neuza. Outros três membros da família, incluindo uma criança de 10 anos, sobreviveram ao envenenamento.  

Zeli foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Torres e, em seguida, ao Presídio Estadual Feminino da cidade. A polícia promete revelar novos detalhes do caso em uma coletiva marcada para esta segunda-feira (6).  


Envenenamento com arsênio  

O episódio aconteceu na véspera do Natal, quando a família estava reunida para celebrar a data. Após consumirem o bolo, cinco pessoas passaram mal. Duas morreram na mesma noite, e a terceira vítima faleceu horas depois.  

Exames realizados no hospital confirmaram a presença de arsênio no sangue das vítimas, mas a origem do contaminante ainda está sob investigação. Zeli, que preparou o bolo, está internada na UTI em estado estável, o que adiciona complexidade ao caso.  


Contradições e impacto  

O caso tem intrigado os investigadores, especialmente porque a própria Zeli também consumiu o bolo e precisou de atendimento médico. Apesar disso, a polícia considera os indícios suficientes para incriminá-la como a principal suspeita.  

A tragédia chocou a cidade de Torres, trazendo atenção nacional ao caso. A investigação busca esclarecer as circunstâncias do crime e os possíveis motivos por trás do envenenamento.  


Reações  

Entre os sobreviventes, a criança de 10 anos recebeu alta na última sexta-feira, mas os demais seguem sob acompanhamento médico. A comunidade local permanece abalada enquanto as autoridades trabalham para revelar o que levou ao trágico desfecho de um encontro familiar que deveria simbolizar união e celebração.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
União da Indústria Audiovisual Brasileira pressiona por regulamentação de streaming
O movimento destaca que o setor audiovisual brasileiro movimenta R$ 24,5 bilhões em 2021, equivalente a 0,46% do PIB, e gera cerca de 657 mil empregos diretos e indiretos.
Deputado Capitão Alden propõe CPI para investigar contratos do Consórcio Nordeste
Se aprovada, a CPI terá 26 titulares e 26 suplentes, com 120 dias iniciais para concluir as investigações
Carregando..