Deputado Nikolas Ferreira responde críticas após foto com Aldo Rebelo

Nikolas Ferreira usou as redes sociais, especificamente a postagem da Brado Rádio no Instagram, para responder ao episódio
Por: Brado Jornal 12.jan.2025 às 13h09
Deputado Nikolas Ferreira responde críticas após foto com Aldo Rebelo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi alvo de críticas após uma foto sua com o ex-ministro e político Aldo Rebelo viralizar nas redes sociais. A polêmica teve início com o comentário do apresentador Lorran Lima, que questionou a postura do jovem deputado ao se encontrar e posar para uma foto com Rebelo, conhecido por sua trajetória como comunista e articulador político.

Nikolas Ferreira usou as redes sociais, especificamente a postagem da Brado Rádio no Instagram, para responder ao episódio. Em sua defesa, declarou:

"Estava de férias, não a trabalho. Tiro foto e converso com diversos políticos divergentes. E mais: uma coisa é uma foto e uma conversa, outra é negociar e ter aliança - e não foi o que fiz. Por mais pífio que acho ter que justificar uma foto, estou sempre aberto pra esclarecer isso no programa. Abração."

As críticas a Aldo Rebelo

A controvérsia reacendeu o debate sobre a figura de Aldo Rebelo no cenário político. Um texto do jornalista Paulo Henrique Araújo, amplamente compartilhado em círculos conservadores, trouxe à tona aspectos históricos e ideológicos de Rebelo:

"ALDO REBELO FOI O PRIMEIRO COMUNISTA A PRESIDIR O BRASIL. Sabia? Comunista STALINISTA, seguidor da terceira internacional comunista, Aldo Rebelo também inspira-se em uma sub-ideologia de Alexandr Dugin: o Nacional Bolchevismo. Rebelo, sempre foi conhecido como um articulador com outros setores políticos, mas não por que mudou, mas para converter outros políticos às suas ideias. Contribuiu ativamente com o debate intelectual do movimento revolucionário na América Latina, o qual nunca denunciou."

O jornalista também criticou a aceitação de Rebelo em círculos da direita política, afirmando que o ex-comunista tem sido visto como um possível nome para ocupar cargos estratégicos em governos de direita. Segundo Araújo, esse movimento demonstra um enfraquecimento ideológico e estratégico na nova geração de líderes conservadores.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Enfermeira vira ré no STF após chamar ministro Flávio Dino de “lixo” durante voo
Maria Shirley Piontkievicz responde por injúria, incitação ao crime e ameaça à segurança aérea em processo ligado a inquéritos de Moraes
Violência está mais perto de todos, diz Claudio Tinoco após morte de policial
Vereador lamenta assassinato de PM durante folga e cobra medidas urgentes contra criminalidade na Bahia
Jerônimo diz que policial morto estava de folga e não de serviço
Governador reage a assassinato de capitão da PM na Avenida Contorno e evita assumir responsabilidade pela insegurança
Menino de quatro anos é salvo por policiais após cabeça ficar presa em pneu de caminhão na Bahia
Criança brincava de esconde-esconde em Luís Eduardo Magalhães quando incidente ocorreu e PM foi acionada para resgate sem ferimentos
Senador critica chapa puro-sangue do PT na Bahia e alerta para risco de derrota eleitoral
Otto Alencar rejeita propostas do partido e afirma que Lula será chamado para mediar impasse com o PSD
Duda Sanches emociona ao homenagear pai Alan Sanches: “Meu pai foi o homem que me ensinou a viver”
Vereador de Salvador destaca valores, legado médico e político do deputado estadual falecido aos 58 anos; velório na ALBA e sepultamento no Jardim da Saudade
Carregando..