Ex-assessor de Trump afirma que Eduardo Bolsonaro será presidente do Brasil no futuro

Durante evento nos EUA, ex-assessor de Trump elogia Eduardo Bolsonaro, que, apesar da declaração, reafirma apoio a seu pai para 2026
Por: Brado Jornal 20.jan.2025 às 10h29
Ex-assessor de Trump afirma que Eduardo Bolsonaro será presidente do Brasil no futuro
Reprodução

Em uma declaração polêmica durante um almoço realizado no último domingo (19), Steve Bannon, ex-assessor do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será, em um futuro próximo, o presidente do Brasil. A declaração foi feita no contexto de um evento organizado por Bannon, que reuniu membros da comitiva de parlamentares brasileiros em viagem aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Trump, marcada para esta segunda-feira (20).

Bannon, conhecido por sua influência no movimento conservador global, destacou a importância de Eduardo Bolsonaro em uma "luta pela soberania mundial", e antecipou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro será uma figura central no futuro político do Brasil. "Essa é uma das pessoas mais importantes no nosso movimento pela soberania ao redor do mundo. E acho que um dia, e num futuro não tão distante, [será] o presidente do Brasil", disse Bannon, gerando repercussão entre os presentes.

Em resposta, Eduardo Bolsonaro agradeceu as palavras de Bannon, mas não deixou dúvidas sobre sua posição política. Ele reafirmou seu apoio ao pai, Jair Bolsonaro, como seu candidato nas eleições presidenciais de 2026. Em sua publicação no Instagram, o deputado ressaltou a experiência de Trump nos Estados Unidos e comparou a possibilidade de uma reeleição de Bolsonaro no Brasil. "Steve Bannon é um grande estrategista e sabe dos perigos de Lula e socialistas", escreveu Eduardo, reforçando sua convicção no retorno de Bolsonaro à presidência.

Eduardo Bolsonaro, que também foi o principal organizador da delegação brasileira nos Estados Unidos, tem se aproximado de figuras influentes no movimento conservador internacional, especialmente aliados de Trump. A comitiva brasileira, que acompanha a cerimônia de posse de Trump, conta com nomes como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os deputados Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP), com Michelle representando o marido, Jair Bolsonaro, no evento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Capitão Alden propõe CPI para investigar contratos do Consórcio Nordeste
Se aprovada, a CPI terá 26 titulares e 26 suplentes, com 120 dias iniciais para concluir as investigações
União da Indústria Audiovisual Brasileira pressiona por regulamentação de streaming
O movimento destaca que o setor audiovisual brasileiro movimenta R$ 24,5 bilhões em 2021, equivalente a 0,46% do PIB, e gera cerca de 657 mil empregos diretos e indiretos.
Carregando..