Bolsonaro critica Moraes por proibição de viagem aos EUA e afirma que pode "fugir" do país

Ex-presidente diz que, apesar da apreensão do passaporte, ainda pode deixar o país
Por: Brado Jornal 21.jan.2025 às 09h10
Bolsonaro critica Moraes por proibição de viagem aos EUA e afirma que pode
Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após ser impedido de viajar para a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em entrevista à rádio AuriVerde, nesta segunda-feira (20), Bolsonaro afirmou que, apesar de ter o passaporte retido por ordem de Moraes, ele ainda pode "fugir" do Brasil.

“Um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é o dono da sua liberdade. Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator. Ele é o promotor, ele é o julgador. Tira teu passaporte. Eu não sou réu, pô. Ele pode fugir, eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir”, afirmou o ex-presidente, em mais uma crítica ao STF.

O passaporte de Bolsonaro foi apreendido em fevereiro de 2023, no âmbito das investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O ex-presidente foi indiciado em novembro, mas nega as acusações. A medida de retenção do passaporte visa evitar que ele deixe o Brasil para escapar de uma possível condenação.

Bolsonaro tentou recentemente recuperar o passaporte para comparecer à posse de Trump, mas o pedido foi negado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Alan Sanches morre aos 58 anos vítima de infarto fulminante
Político baiano, médico ortopedista e líder da oposição na Alba, deixa legado na Câmara de Salvador e na Assembleia Legislativa; família inclui o vereador Duda Sanches
Deputado Nikolas Ferreira expõe conexões suspeitas entre Banco Master e ministros do STF
Parlamentar acusa irregularidades em vídeo e aponta envolvimento de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes em caso
Senado acumula 72 pedidos de impeachment contra ministros do STF
Alexandre de Moraes concentra 41 representações; maioria aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça
Peritos da Polícia Federal acessam dados completos de celulares desligados e sem senha, gerando temor em Brasília
Tecnologia exclusiva da PF permite extração integral de conteúdo usando gaiola de Faraday, o que assusta alvos da operação do Banco Master
Michelle conversou com Moraes antes de decisão de Bolsonaro ir para Papudinha
Ex-primeira-dama expressou preocupação com saúde do ex-presidente; aliados criticam decisão e exigem prisão domiciliar
Gilmar Mendes nega habeas corpus para prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro do STF rejeita pedido por inadmissibilidade, já que não foi impetrado pela defesa técnica do ex-presidente
Carregando..