Bolsonaro critica Pablo Marçal e seu potencial para 2026: “Carta fora do baralho”

Empresário do PRTB se coloca como candidato à presidência
Por: Brado Jornal 24.jan.2025 às 09h56
Bolsonaro critica Pablo Marçal e seu potencial para 2026: “Carta fora do baralho”
Valter Campanato/Agência Brasil

A dois anos da eleição presidencial de 2026, a direita brasileira começa a delinear possíveis candidatos para disputar a cadeira da Presidência. Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o cenário eleitoral se desenha sem o nome do ex-mandatário como favorito. Nesse contexto, o empresário Pablo Marçal (PRTB), que já se posiciona como candidato, tem ganhado destaque – mas também enfrentado críticas, especialmente de Bolsonaro.

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), o ex-presidente foi questionado sobre o possível ingresso de Marçal na corrida presidencial. Ao comentar o nome do empresário, Bolsonaro não poupou palavras: “Eu evito conversar sobre esse cara. É carta fora do baralho. Tem um baita de um potencial, mas ele tem que se controlar”.

O relacionamento entre os dois, que foi mais próximo em 2022, se esfriou após Marçal apoiar a candidatura de Bolsonaro, mas posteriormente criticar publicamente o ex-presidente. Um episódio que marcou a relação entre eles foi quando Marçal divulgou um laudo questionando a legitimidade de Guilherme Boulos (PSOL) durante a eleição de 2022, o que gerou divergências entre ele e Bolsonaro, que não endossou a postura do empresário.

A relação entre eles continua tensa, e as críticas de Bolsonaro refletem a falta de alinhamento político e ideológico entre ambos. A menos de dois anos do pleito, os nomes de figuras da direita começam a emergir, mas a distância entre Marçal e Bolsonaro parece ter ficado ainda mais pronunciada.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marco Aurélio critica interpretação de Moraes sobre artigo penal contra Bolsonaro
Segundo Mello, que se aposentou em julho de 2021 após 31 anos no STF, o dispositivo legal é de caráter excepcional e não se aplica às ações de Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia e planeja manter mandato nos EUA
Eduardo afirmou que pode “esticar” o mandato por mais três meses, sem necessidade de renúncia.
Carregando..