Bolsonaro critica Pablo Marçal e seu potencial para 2026: “Carta fora do baralho”

Empresário do PRTB se coloca como candidato à presidência
Por: Brado Jornal 24.jan.2025 às 09h56
Bolsonaro critica Pablo Marçal e seu potencial para 2026: “Carta fora do baralho”
Valter Campanato/Agência Brasil

A dois anos da eleição presidencial de 2026, a direita brasileira começa a delinear possíveis candidatos para disputar a cadeira da Presidência. Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o cenário eleitoral se desenha sem o nome do ex-mandatário como favorito. Nesse contexto, o empresário Pablo Marçal (PRTB), que já se posiciona como candidato, tem ganhado destaque – mas também enfrentado críticas, especialmente de Bolsonaro.

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), o ex-presidente foi questionado sobre o possível ingresso de Marçal na corrida presidencial. Ao comentar o nome do empresário, Bolsonaro não poupou palavras: “Eu evito conversar sobre esse cara. É carta fora do baralho. Tem um baita de um potencial, mas ele tem que se controlar”.

O relacionamento entre os dois, que foi mais próximo em 2022, se esfriou após Marçal apoiar a candidatura de Bolsonaro, mas posteriormente criticar publicamente o ex-presidente. Um episódio que marcou a relação entre eles foi quando Marçal divulgou um laudo questionando a legitimidade de Guilherme Boulos (PSOL) durante a eleição de 2022, o que gerou divergências entre ele e Bolsonaro, que não endossou a postura do empresário.

A relação entre eles continua tensa, e as críticas de Bolsonaro refletem a falta de alinhamento político e ideológico entre ambos. A menos de dois anos do pleito, os nomes de figuras da direita começam a emergir, mas a distância entre Marçal e Bolsonaro parece ter ficado ainda mais pronunciada.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Carregando..