Flávio Bolsonaro critica Moraes e defende Oswaldo Eustáquio

Senador acusa STF de perseguição política e compara situação à de seu pai, Jair Bolsonaro
Por: Brado Jornal 29.jan.2025 às 07h40
Flávio Bolsonaro critica Moraes e defende Oswaldo Eustáquio
Tânia Rego/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o jornalista Oswaldo Eustáquio, atualmente refugiado na Espanha, é alvo de perseguição política conduzida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em entrevista ao Poder360, Flávio comparou a situação de Eustáquio à de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ele também considera vítima de perseguição judicial.

Eustáquio, que enfrenta acusações de ameaça, corrupção de menores e tentativa de abolição do Estado democrático de direito, terá uma audiência no Judiciário espanhol em 6 de fevereiro para decidir sobre um pedido de extradição feito por Moraes. Segundo Flávio, a decisão já estaria politicamente direcionada.

“Eu acho que o Oswaldo é um perseguido político também, mais um injustiçado. Inclusive perseguiram a filha dele, que é menor de idade”, declarou.

O senador criticou duramente o sistema jurídico brasileiro, afirmando que a situação atual seria compatível com um regime ditatorial.

“É uma distorção de tudo que já vimos aqui no Estado Democrático de Direito. A democracia está sendo supostamente defendida por quem a viola. O discurso é bonito, mas a prática não”, afirmou.

Flávio também pediu ajuda ao deputado espanhol Santiago Abascal, do partido Vox, para que intervenha em defesa de Eustáquio. Segundo ele, a permanência do jornalista na Espanha seria uma forma de evitar um "julgamento previamente condenado" no Brasil.

"Já tem a pena pré-estabelecida e as provas que ele quiser produzir para condenar do jeito que quiser. Isso só acontece em ditaduras", declarou.

A extradição de Eustáquio foi solicitada em outubro de 2022, mas até o momento não há condenação formal. Flávio Bolsonaro reforçou que o Brasil estaria se tornando um "motivo de vergonha mundial" por supostamente utilizar a máquina pública para perseguir opositores políticos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Carregando..