Flávio Bolsonaro critica Moraes e defende Oswaldo Eustáquio

Senador acusa STF de perseguição política e compara situação à de seu pai, Jair Bolsonaro
Por: Brado Jornal 29.jan.2025 às 07h40
Flávio Bolsonaro critica Moraes e defende Oswaldo Eustáquio
Tânia Rego/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o jornalista Oswaldo Eustáquio, atualmente refugiado na Espanha, é alvo de perseguição política conduzida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em entrevista ao Poder360, Flávio comparou a situação de Eustáquio à de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ele também considera vítima de perseguição judicial.

Eustáquio, que enfrenta acusações de ameaça, corrupção de menores e tentativa de abolição do Estado democrático de direito, terá uma audiência no Judiciário espanhol em 6 de fevereiro para decidir sobre um pedido de extradição feito por Moraes. Segundo Flávio, a decisão já estaria politicamente direcionada.

“Eu acho que o Oswaldo é um perseguido político também, mais um injustiçado. Inclusive perseguiram a filha dele, que é menor de idade”, declarou.

O senador criticou duramente o sistema jurídico brasileiro, afirmando que a situação atual seria compatível com um regime ditatorial.

“É uma distorção de tudo que já vimos aqui no Estado Democrático de Direito. A democracia está sendo supostamente defendida por quem a viola. O discurso é bonito, mas a prática não”, afirmou.

Flávio também pediu ajuda ao deputado espanhol Santiago Abascal, do partido Vox, para que intervenha em defesa de Eustáquio. Segundo ele, a permanência do jornalista na Espanha seria uma forma de evitar um "julgamento previamente condenado" no Brasil.

"Já tem a pena pré-estabelecida e as provas que ele quiser produzir para condenar do jeito que quiser. Isso só acontece em ditaduras", declarou.

A extradição de Eustáquio foi solicitada em outubro de 2022, mas até o momento não há condenação formal. Flávio Bolsonaro reforçou que o Brasil estaria se tornando um "motivo de vergonha mundial" por supostamente utilizar a máquina pública para perseguir opositores políticos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gleisi defende punição a Jaques Wagner se houver irregularidade
Presidenta do PT diz confiar na inocência do senador, mas cobra resposta por eventuais benefícios pessoais
Gleisi Hoffmann diz que Jaques Wagner deve ser punido se irregularidades forem comprovadas
Presidenta nacional do PT cobra apuração rigorosa, mas defende que senador tem direito à ampla defesa
Ciro Nogueira relaxa em Ibiza após semana de revelações
Senador do PP aproveita viagem à Espanha em meio a denúncias sobre gastos bancados por Daniel Vorcaro
Lula pressiona Jaques Wagner a renunciar à liderança no Senado
Presidente considera insustentável a permanência do senador baiano no cargo e articula saída voluntária para evitar desgaste no governo
Glauber Braga critica explicação de Jaques Wagner como “inconcebível”
Deputado do Psol reage à entrevista do senador petista após operação da PF que encontrou dinheiro e tratativas sobre imóvel ligado a ex-sócio do Banco Master
Jaques Wagner afirma que dólares apreendidos pela PF são diárias do Senado
Senador petista nega irregularidades e diz que Lula prestou solidariedade após operação; PF também investiga ingressos de camarote em show em Los Angeles
Carregando..