Cármen Lúcia rejeita pedido de Bolsonaro para anular investigação sobre suposta fraude no cartão vacinal

A ministra do STF manteve a condução do inquérito da suposta fraude no cartão vacinal de Jair Bolsonaro e sua filha, alegando que o prazo para o pedido havia expirada
Por: Brado Jornal 03.fev.2025 às 10h34 - Atualizado: 03.fev.2025 às 10h35
Cármen Lúcia rejeita pedido de Bolsonaro para anular investigação sobre suposta fraude no cartão vacinal
Antônio Cruz/Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, rejeitou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para anular a investigação sobre a suposta fraude no cartão vacinal do ex-presidente e de sua filha. O pedido, feito em 23 de dezembro de 2024, visava anular a Petição nº 10.405, relacionada à fraude, argumentando irregularidades no processo e na condução do inquérito pelos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

A defesa de Bolsonaro alegava ilegalidade e parcialidade no processo, especialmente em relação à atuação de Moraes, mas a ministra considerou que o prazo para solicitar o mandado de segurança havia expirado. Além disso, Cármen Lúcia argumentou que a jurisprudência do STF não permite mandado de segurança contra decisões dos seus ministros, a menos que haja flagrante ilegalidade.

A investigação sobre a suposta falsificação dos cartões de vacinação, que envolvem Bolsonaro, sua filha, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outras pessoas próximas, foi iniciada pela Polícia Federal em maio de 2023. O inquérito apura uma possível associação criminosa para inserir dados falsos nos sistemas do Ministério da Saúde, com o objetivo de legalizar a permanência de Bolsonaro e sua família nos Estados Unidos sem comprovação de vacinação contra a Covid-19. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Carregando..