Novo líder do PL aponta "traições" na disputa pela presidência da Câmara

Sóstenes Cavalcante calcula entre 15 a 18 votos contra o acordo do partido, destacando o impacto das redes sociais na eleição de Hugo Motta
Por: Brado Jornal 03.fev.2025 às 10h22
Novo líder do PL aponta
Reprodução/Instagram

O novo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), revelou que entre 15 e 18 deputados de sua bancada não seguiram o acordo de apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Casa, optando por votar em outro candidato. O acordo entre caciques do partido era para que a legenda se unisse em torno de Motta, que foi o escolhido por Bolsonaro.

Contudo, alguns parlamentares do PL optaram por apoiar Marcel Van Hattem (Novo-RS), que obteve 31 votos. Sóstenes mencionou que as "traições" ocorreram principalmente por influência das redes sociais, que tem gerado divisões dentro da bancada.

Carlos Jordy (RJ), outro deputado do PL, foi um dos que inicialmente cogitaram votar em Van Hattem. No entanto, após uma conversa com Bolsonaro e o deputado Altineu Côrtes, Jordy recuou e anunciou seu apoio a Motta, refletindo sobre sua decisão no grupo de WhatsApp da bancada.

Apesar das “traições”, Sóstenes buscou minimizar a situação, destacando que episódios semelhantes ocorreram no PT, citando até o voto de 14 deputados do PT em outro candidato durante a disputa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gleisi Hoffmann diz que Jaques Wagner deve ser punido se irregularidades forem comprovadas
Presidenta nacional do PT cobra apuração rigorosa, mas defende que senador tem direito à ampla defesa
Gleisi defende punição a Jaques Wagner se houver irregularidade
Presidenta do PT diz confiar na inocência do senador, mas cobra resposta por eventuais benefícios pessoais
Glauber Braga critica explicação de Jaques Wagner como “inconcebível”
Deputado do Psol reage à entrevista do senador petista após operação da PF que encontrou dinheiro e tratativas sobre imóvel ligado a ex-sócio do Banco Master
Jaques Wagner afirma que dólares apreendidos pela PF são diárias do Senado
Senador petista nega irregularidades e diz que Lula prestou solidariedade após operação; PF também investiga ingressos de camarote em show em Los Angeles
Ciro Nogueira relaxa em Ibiza após semana de revelações
Senador do PP aproveita viagem à Espanha em meio a denúncias sobre gastos bancados por Daniel Vorcaro
Lula pressiona Jaques Wagner a renunciar à liderança no Senado
Presidente considera insustentável a permanência do senador baiano no cargo e articula saída voluntária para evitar desgaste no governo
Carregando..