Eduardo Bolsonaro expõe a frouxidão de Jair Bolsonaro ao não seguir Trump e Milei

O ex-presidente brasileiro teve tempo e poder para agir, mas preferiu recuar, revelando sua falta de firmeza e determinação.
Por: Brado Jornal 06.fev.2025 às 05h30 - Atualizado: 06.fev.2025 às 05h42
Eduardo Bolsonaro expõe a frouxidão de Jair Bolsonaro ao não seguir Trump e Milei

Na noite desta quarta-feira (5), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) recorreu à rede social X para exaltar a decisão do presidente da Argentina, Javier Milei, de retirar seu país da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em sua postagem, ele declarou: "Se Jair Bolsonaro fosse presidente do Brasil sairia também. Bolsonaro sempre esteve certo."

No entanto, a declaração de Eduardo Bolsonaro escancara a frouxidão de seu próprio pai, Jair Bolsonaro. Durante seus quatro anos como presidente, Bolsonaro não teve coragem de tomar atitudes concretas para retirar o Brasil da OMS, apesar de suas inúmeras críticas à organização. A verdade é que, ao contrário de Trump e Milei, Bolsonaro apenas usou discursos vazios para agradar sua base, sem efetivamente confrontar o sistema globalista que tanto criticava.

Enquanto Trump rompeu com a OMS e Milei agora segue o mesmo caminho, Bolsonaro permaneceu inerte, sem tomar medidas que realmente desafiassem as instituições internacionais. O ex-presidente brasileiro teve tempo e poder para agir, mas preferiu recuar, revelando sua falta de firmeza e determinação.

A repercussão da postagem de Eduardo Bolsonaro foi massivamente negativa. O usuário @oalexdigital ironizou: "Rapaz, sério que tá comparando Milei com o chorão covarde do teu pai?" Já @RafaelMarquesGO questionou: "Por que não saiu quando foi presidente? Vocês são patéticos."

A internauta @NdiaBaptistell3 relembrou que, apesar dos discursos, Bolsonaro apoiou a recondução de Tedros Adhanom na OMS e aprovou a obrigatoriedade das vacinas: "No dia que brasileiro olhar as ações e não somente o que falam em palanques e puxadinhos, a coisa melhora."

O jornalista Silvio Grimaldo (@silviogrimaldo) também criticou a incoerência da declaração de Eduardo: "Mas ele foi presidente por 4 anos e não saiu? O nome técnico disso em ciência política é 'gozar com o pau alheio'."

Muitos apoiadores que esperavam um Bolsonaro combativo e alinhado às posturas de Trump e Milei agora veem sua presidência como uma oportunidade perdida. Eduardo Bolsonaro, ao tentar capitalizar a atitude de Milei, acabou expondo ainda mais a fraqueza de seu próprio pai, que falhou em fazer o mesmo quando teve a chance.

Milei, assim como Trump, demonstra coragem ao enfrentar entidades globais que impõem diretrizes questionáveis aos países. Jair Bolsonaro, por outro lado, mostrou-se apenas um falastrão que preferiu não comprar a briga quando realmente podia. A decisão de Milei deveria servir de exemplo para aqueles que querem mudanças reais e não apenas discursos inflamados sem ação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump libera primeiro visto ‘cartão ouro’ de US$ 1 milhão
Secretário de Comércio confirma apenas uma aprovação até o momento enquanto centenas de pedidos seguem em análise no programa para investidores estrangeiros
ACM Neto fecha apoio de Junior Marabá para governo do Estado
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (PP), fechou apoio ao pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) durante visita do ex-prefeito ao município, nesta sexta-feira (24).
ACM Neto ironiza fotos falsas da ponte Salvador-Itaparica
Ex-prefeito diz que só se engana quem quiser e critica uso de imagem da China por aliado de Jerônimo
Nikolas Ferreira compara capacidade cognitiva de Jair Renan a toupeira
Deputado federal critica filho do ex-presidente após troca de farpas nas redes sociais
Pré-candidato bolsonarista João Sastre, o “Gay de Direita”, propõe criação de Ministério da Diversidade a Flávio Bolsonaro
Declaração de candidato a deputado estadual por São Paulo gera reações nas redes
Trump é escoltado para fora de evento após disparos ouvidos em hotel
Agentes do Serviço Secreto retiram presidente e vice durante jantar de correspondentes da Casa Branca em Washington; ele permanece em segurança
Carregando..