Novo presidente da Câmara critica Lula e defende gestão sem ideologias

Hugo Motta alerta sobre riscos de isolamento ideológico e propõe equilíbrio econômico
Por: Brado Jornal 07.fev.2025 às 09h00
Novo presidente da Câmara critica Lula e defende gestão sem ideologias
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), novo presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve cometer o mesmo erro de Jair Bolsonaro ao dialogar apenas com uma “bolha”. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (7), Motta defendeu uma gestão mais pragmática e focada em resultados.

“Não podemos, em um país complexo como o Brasil, ficar refém de posicionamentos ideológicos. Quem mais precisa quer resultado. O governo precisa entender isso. Não adianta Lula fazer o que Bolsonaro fez e ficar o tempo todo falando para uma bolha que o faz errar”, declarou.

Apesar de reconhecer avanços como o programa Minha Casa, Minha Vida e o Pé-de-Meia, o parlamentar criticou a gestão econômica de Lula. “O governo tem vacilado e deixado de tomar decisões necessárias. Isso tem trazido instabilidade”, afirmou.

Sobre a proposta de anistia aos condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro, Motta alertou que o tema provoca tensão com o STF e o Executivo por falta de consenso. “Não faremos uma gestão omissa. Enfrentaremos os temas, mas com responsabilidade e sem tocar fogo no país”, disse.

O presidente da Câmara revelou ter conversado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pediu para “não prejudicar a pauta” caso um acordo seja construído no colégio de líderes. Por outro lado, integrantes do PT solicitaram que o assunto não avance na Casa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Carregando..