O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), novo presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve cometer o mesmo erro de Jair Bolsonaro ao dialogar apenas com uma “bolha”. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (7), Motta defendeu uma gestão mais pragmática e focada em resultados.
“Não podemos, em um país complexo como o Brasil, ficar refém de posicionamentos ideológicos. Quem mais precisa quer resultado. O governo precisa entender isso. Não adianta Lula fazer o que Bolsonaro fez e ficar o tempo todo falando para uma bolha que o faz errar”, declarou.
Apesar de reconhecer avanços como o programa Minha Casa, Minha Vida e o Pé-de-Meia, o parlamentar criticou a gestão econômica de Lula. “O governo tem vacilado e deixado de tomar decisões necessárias. Isso tem trazido instabilidade”, afirmou.
Sobre a proposta de anistia aos condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro, Motta alertou que o tema provoca tensão com o STF e o Executivo por falta de consenso. “Não faremos uma gestão omissa. Enfrentaremos os temas, mas com responsabilidade e sem tocar fogo no país”, disse.
O presidente da Câmara revelou ter conversado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pediu para “não prejudicar a pauta” caso um acordo seja construído no colégio de líderes. Por outro lado, integrantes do PT solicitaram que o assunto não avance na Casa.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...