Novo presidente da Câmara critica Lula e defende gestão sem ideologias

Hugo Motta alerta sobre riscos de isolamento ideológico e propõe equilíbrio econômico
Por: Brado Jornal 07.fev.2025 às 09h00
Novo presidente da Câmara critica Lula e defende gestão sem ideologias
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), novo presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve cometer o mesmo erro de Jair Bolsonaro ao dialogar apenas com uma “bolha”. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (7), Motta defendeu uma gestão mais pragmática e focada em resultados.

“Não podemos, em um país complexo como o Brasil, ficar refém de posicionamentos ideológicos. Quem mais precisa quer resultado. O governo precisa entender isso. Não adianta Lula fazer o que Bolsonaro fez e ficar o tempo todo falando para uma bolha que o faz errar”, declarou.

Apesar de reconhecer avanços como o programa Minha Casa, Minha Vida e o Pé-de-Meia, o parlamentar criticou a gestão econômica de Lula. “O governo tem vacilado e deixado de tomar decisões necessárias. Isso tem trazido instabilidade”, afirmou.

Sobre a proposta de anistia aos condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro, Motta alertou que o tema provoca tensão com o STF e o Executivo por falta de consenso. “Não faremos uma gestão omissa. Enfrentaremos os temas, mas com responsabilidade e sem tocar fogo no país”, disse.

O presidente da Câmara revelou ter conversado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pediu para “não prejudicar a pauta” caso um acordo seja construído no colégio de líderes. Por outro lado, integrantes do PT solicitaram que o assunto não avance na Casa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF mantém prisão preventiva de ex-presidente do BRB
2ª Turma tem maioria para sustentar decisão de Mendonça por indícios de propina de R$ 140 milhões
Nikolas Ferreira compara capacidade cognitiva de Jair Renan a toupeira
Deputado federal critica filho do ex-presidente após troca de farpas nas redes sociais
João Roma critica enganos em obras viárias na Bahia
Pré-candidato a senador denuncia promessas falsas de duplicação rodoviária e paralisia na Ferrovia de Integração Oeste-Leste
"Estamos em um ponto de virada porque as pessoas estão cansadas do projeto de poder estabelecido pelo PT", afirma Alexandre Aleluia
"Eleições 2026 marcam o fim do ciclo petista de 20 anos", diz Alexandre Aleluia
Lula teve câncer de pele no couro cabeludo e já foi operado
Presidente passou por cirurgia para retirada de tumor benigno e recebeu alta no mesmo dia
PT mira aliança com liberais no 8º congresso nacional
Partido discute tática eleitoral para 2026 e abre portas para setores liberais contra direita
Carregando..