8/1: Filha de Clezão apela à OEA por injustiça e tortura no caso do pai

Cleriston Pereira morreu em novembro de 2023 na Penitenciária da Papuda
Por: Brado Jornal 12.fev.2025 às 10h15
8/1: Filha de Clezão apela à OEA por injustiça e tortura no caso do pai
Reprodução

Luiza Cunha, filha de Cleriston Pereira da Cunha, preso no contexto dos atos de 8 de Janeiro e falecido na Penitenciária da Papuda, fez um apelo à Organização dos Estados Americanos (OEA) por meio de seu representante, Pedro Vaca. Durante um encontro com Vaca, ela declarou que seu pai foi preso injustamente, torturado e morto enquanto estava sob custódia. Em um emocionado pedido, afirmou que sua família vem sendo “torturada até hoje” e clamou por ajuda para corrigir a injustiça.

Cleriston Pereira foi preso no Senado durante os atos de 8 de Janeiro, mas sua defesa argumenta que ele não estava envolvido nos protestos e entrou no Congresso para se proteger dos ataques da polícia. O detento sofreu um mal súbito durante o banho de sol e faleceu após tentativas de reanimação. A situação gerou indignação na família e apoio de figuras políticas como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), que criticou abusos de autoridade por parte do STF e do governo.

O caso levanta questões sobre abusos cometidos no âmbito dos direitos humanos, com Luiza Cunha e sua família buscando justiça e visibilidade internacional para os supostos abusos contra seu pai.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Carregando..