PGR deve denunciar Bolsonaro antes de jantar entre Lula e ministros do STF

Denúncia pode ocorrer antes do evento para evitar especulações sobre possível influência política do presidente
Por: Brado Jornal 14.fev.2025 às 09h38
PGR deve denunciar Bolsonaro antes de jantar entre Lula e ministros do STF
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está próxima de formalizar a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, prevista para ocorrer antes do jantar marcado entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira (19). A expectativa no Ministério Público e nos círculos próximos a Bolsonaro é que a acusação seja feita no início da próxima semana, para evitar qualquer interpretação de que Lula teria discutido a denúncia com os ministros do STF e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, que também foi convidado para o encontro.

Entre os inquéritos em que Bolsonaro foi indiciado, um investiga a venda de joias sauditas que o ex-presidente recebeu enquanto estava no poder. Contudo, a defesa de Bolsonaro tem concentrado suas esperanças no fato de que Gonet deve focar em dois outros casos: a suposta tentativa de golpe e a fraude em certificados de vacinação. A venda das joias, contudo, é um caso mais sensível para os advogados do ex-presidente, que preferem que o procurador não faça denúncia a esse respeito.

Nos bastidores, a defesa de Bolsonaro aguarda uma atitude mais cautelosa de Gonet, que também poderá decidir não acusar o ex-presidente em alguns dos inquéritos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Carregando..