Advogado critica governo Lula e questiona sucessão em 2026: "Lula está isolado"

Kakay aponta mudanças no comportamento do presidente e avisa que reeleição de Lula está em risco devido a dificuldades políticas internas.
Por: Brado Jornal 18.fev.2025 às 09h54
Advogado critica governo Lula e questiona sucessão em 2026:
Reprodução

Em uma carta enviada a grupos de WhatsApp de políticos e aliados do governo, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fez duras críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Kakay, conhecido pelos seus bastidores no poder, apontou um isolamento crescente de Lula em seu terceiro mandato e a falta de interlocutores capazes de lhe fazer enxergar as dificuldades políticas do momento. Segundo o advogado, o presidente está "capturado" e sem as mesmas habilidades políticas que marcaram seus mandatos anteriores.

Kakay mencionou que, ao contrário do Lula de outros tempos, hoje o presidente não faz política, está cercado de pessoas que não lhe falam as verdades e perdeu a capacidade de seduzir aliados e ouvir as demandas do cenário político. "O Lula do 3º mandato é outro. Não faz política. Está isolado. Capturado. Não tem ao seu lado pessoas com capacidade de falar o que ele teria que ouvir", escreveu.

O advogado também expressou preocupação com as perspectivas eleitorais de Lula em 2026, diante de um cenário de queda na sua popularidade, e questionou quem seria o sucessor natural do presidente. "Prestei atenção nesta pesquisa que indica que 62% não querem que Lula seja candidato à reeleição. A pergunta é: quem é seu sucessor natural?", indagou Kakay, ressaltando a falta de uma articulação clara para definir um nome para o futuro do PT.

Kakay também alertou sobre o crescimento da extrema-direita e, apesar das críticas, afirmou que torce pelo surgimento de uma direita civilizada no Brasil, longe dos extremismos. Ele destacou o risco de o PT perder a eleição de 2026 se o cenário continuar sem mudanças substanciais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia e planeja manter mandato nos EUA
Eduardo afirmou que pode “esticar” o mandato por mais três meses, sem necessidade de renúncia.
Marco Aurélio critica interpretação de Moraes sobre artigo penal contra Bolsonaro
Segundo Mello, que se aposentou em julho de 2021 após 31 anos no STF, o dispositivo legal é de caráter excepcional e não se aplica às ações de Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP
Carregando..