Lula evita comentar denúncia de golpe contra Bolsonaro

Em jantar com o presidente de Portugal, Lula é questionado sobre acusação de tentativa de golpe contra Bolsonaro, mas não se manifesta
Por: Brado Jornal 19.fev.2025 às 10h20
Lula evita comentar denúncia de golpe contra Bolsonaro
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi abordado por jornalistas nesta terça-feira (18) após um jantar com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio do Itamaraty. Questionado sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 acusados de tentativa de golpe de Estado, Lula optou por não comentar a situação.

A denúncia, que será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acusa Bolsonaro de estar ciente e de ter concordado com um plano para assassinato de Lula e do ministro Alexandre de Moraes, além de tentar destruir o sistema democrático. A acusação aponta um plano arquitetado no Palácio do Planalto, nomeado "Punhal Verde Amarelo", que visava a desestabilização das instituições e a violência contra líderes políticos.

Se aceita pelo STF, Bolsonaro será processado criminalmente, tornando-se réu e podendo enfrentar graves consequências legais. A denúncia descreve ações detalhadas que envolvem o Supremo como alvo, incluindo tentativas de assassinato e envenenamento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil busca primeira vitória na Copa contra o Haiti nesta sexta
Seleção enfrenta caribenhos às 21h30, em Filadélfia, com transmissão ampla; modelo matemático aponta goleada brasileira
MPDFT deflagra operação contra BRB e PicPay por fraudes na folha de pagamento do GDF
Ação mira suposto esquema de descontos irregulares em salários de servidores, aposentados e pensionistas; buscas atingem Brasília, São Paulo e Curitiba
Gleisi defende punição a Jaques Wagner se houver irregularidade
Presidenta do PT diz confiar na inocência do senador, mas cobra resposta por eventuais benefícios pessoais
Ciro Nogueira relaxa em Ibiza após semana de revelações
Senador do PP aproveita viagem à Espanha em meio a denúncias sobre gastos bancados por Daniel Vorcaro
Glauber Braga critica explicação de Jaques Wagner como “inconcebível”
Deputado do Psol reage à entrevista do senador petista após operação da PF que encontrou dinheiro e tratativas sobre imóvel ligado a ex-sócio do Banco Master
Gleisi Hoffmann diz que Jaques Wagner deve ser punido se irregularidades forem comprovadas
Presidenta nacional do PT cobra apuração rigorosa, mas defende que senador tem direito à ampla defesa
Carregando..