Deputado Gustavo Gayer se defende de acusações e critica fala de Lula sobre Gleisi Hoffmann

Gayer afirma que sua intenção foi denunciar a hipocrisia da esquerda em relação à defesa das mulheres, após fala de Lula sobre escolha de "mulher bonita" para melhorar relação com o Congresso
Por: Brado Jornal 14.mar.2025 às 09h32
Deputado Gustavo Gayer se defende de acusações e critica fala de Lula sobre Gleisi Hoffmann
Reprodução

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) publicou um texto em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (13) se defendendo das acusações contra a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais). Ele destacou que foi o “único” congressista de direita a “sair em defesa de Gleisi” após a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre ter escolhido uma “mulher bonita” para melhorar a relação do governo com o Congresso.

Em sua defesa, Gayer afirmou que sua “intenção era apenas denunciar e escancarar a hipocrisia da esquerda quando se trata da defesa das mulheres” e que jamais quis ofender ou depreciar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). No entanto, Alcolumbre declarou estar analisando a possibilidade de entrar com uma representação contra o deputado devido às suas falas.

“Caso o presidente Alcolumbre tenha se sentido ofendido, quero deixar bem claro que minhas críticas não se referiam a ele, mas sim ao Chefe do Poder Executivo em razão de sua atitude desrespeitosa para com uma de suas Ministras”, escreveu Gayer em sua publicação.

O congressista classificou a fala de Lula sobre a escolha de uma "mulher bonita" como “extremamente machista e misógina”, argumentando que o petista teria se referido a Gleisi como uma "moeda de troca" para fortalecer a relação do governo com o Senado. Gayer também afirmou que questionou o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), namorado de Gleisi, para denunciar a gravidade da situação.

Por fim, Gayer acusou políticos da esquerda de desviarem o foco para “abafar o desrespeito contra as mulheres” e reforçou que não praticou nenhum crime ou ato ilícito, exercendo apenas seu direito à liberdade de expressão, guiado pelo senso de Justiça.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gleisi Hoffmann diz que Jaques Wagner deve ser punido se irregularidades forem comprovadas
Presidenta nacional do PT cobra apuração rigorosa, mas defende que senador tem direito à ampla defesa
Jaques Wagner afirma que dólares apreendidos pela PF são diárias do Senado
Senador petista nega irregularidades e diz que Lula prestou solidariedade após operação; PF também investiga ingressos de camarote em show em Los Angeles
Glauber Braga critica explicação de Jaques Wagner como “inconcebível”
Deputado do Psol reage à entrevista do senador petista após operação da PF que encontrou dinheiro e tratativas sobre imóvel ligado a ex-sócio do Banco Master
Gleisi defende punição a Jaques Wagner se houver irregularidade
Presidenta do PT diz confiar na inocência do senador, mas cobra resposta por eventuais benefícios pessoais
Lula pressiona Jaques Wagner a renunciar à liderança no Senado
Presidente considera insustentável a permanência do senador baiano no cargo e articula saída voluntária para evitar desgaste no governo
Lula ironiza Neymar e o chama de “primeiro convocado home office do mundo”
Em evento em Belo Horizonte, presidente faz brincadeira sobre a situação do jogador na Copa do Mundo
Carregando..