Fábio Wajngarten é demitido do PL após vazamento de mensagens com Mauro Cid

Wajngarten, que integrava o círculo próximo de Bolsonaro e atuou na defesa do ex-presidente em investigações sobre tentativa de golpe de Estado,
Por: Brado Jornal 20.mai.2025 às 15h54 - Atualizado: 20.mai.2025 às 16h03
Fábio Wajngarten é demitido do PL após vazamento de mensagens com Mauro Cid

O Partido Liberal (PL) anunciou, nesta terça-feira, 20 de maio de 2025, a demissão de Fábio Wajngarten, ex-Secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro. A decisão, segundo informações, foi solicitada por Michelle Bolsonaro ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto, após o vazamento de conversas entre Wajngarten e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência. As mensagens revelaram críticas à ex-primeira-dama e comentários considerados desleais pela cúpula do PL.

Integrante do círculo próximo de Bolsonaro, Wajngarten auxiliava na defesa do ex-presidente em investigações sobre tentativa de golpe de Estado. Em 27 de janeiro de 2023, ele e Cid discutiram uma possível candidatura de Michelle à Presidência em 2026, caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer. Cid escreveu: “Prefiro o Lula”, e Wajngarten respondeu: “Idem”.

@bradocortes

BOLSONARO CRITICA MENSAGEM DE CID E WAJNGARTEN SOBRE MICHELLE - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta 6ª feira (16.mai.2025) as mensagens em que seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, disse a Fábio Wajngarten, advogado e ex-secretário de Comunicação, que “preferia” a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em 2026. Corte retirado do Brado Jornal desta segunda-feira, (19), transmitido às 8H no YouTube com a presença dos apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira, e também do comentarista Pablo Sonate. Assista o programa na íntegra: https://youtube.com/live/yQ0cEDGE4mw Siga @bradoradio nas redes sociais e acesse o site da @bradojornal para ler notícias em primeira mão.

♬ som original - Brado Rádio
As conversas, obtidas pelo UOL no celular de Cid, contêm 158 mil mensagens e mais de 20 mil arquivos, incluindo críticas frequentes e ironias dirigidas a Michelle.

Bolsonaro, em entrevista ao Metrópoles, classificou as mensagens como “besteira” e defendeu Michelle, afirmando que ela “botava ordem na casa”, diferentemente da atual primeira-dama, Janja Lula da Silva. Ele destacou que as declarações, feitas em janeiro de 2023, quando ainda estava elegível, eram injustificáveis.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlos Lupi afirma que Lula não foi alertado sobre irregularidades no INSS
Ex-ministro da Previdência relata que discussões com o presidente se restringiam a temas amplos; detalhes do caso só emergiram com ação policial
Autorização para reforço no Ibama
Portaria de Esther Dweck libera 460 contratações, com foco em analistas ambientais
Fernando Haddad ganha autorização para entrar nos Estados Unidos
Renovação de permissão permite agenda internacional em meio a tensões diplomáticas
Juventude baiana e vereadores em foco para 2026
Mapeamento estratégico e ambições políticas
Contratos de R$ 58 milhões geram controvérsia em Jequié
Terceirização de serviços municipais levanta dúvidas na população
Julgamento de Bolsonaro e réus por tentativa de golpe no STF gera dúvidas sobre possível prisão
Somente após a análise de todos os recursos, e se forem negados, o processo alcançará o trânsito em julgado, momento em que não há mais possibilidade de apelação.
Carregando..