O Partido Liberal (PL) anunciou, nesta terça-feira, 20 de maio de 2025, a demissão de Fábio Wajngarten, ex-Secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro. A decisão, segundo informações, foi solicitada por Michelle Bolsonaro ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto, após o vazamento de conversas entre Wajngarten e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência. As mensagens revelaram críticas à ex-primeira-dama e comentários considerados desleais pela cúpula do PL.
Integrante do círculo próximo de Bolsonaro, Wajngarten auxiliava na defesa do ex-presidente em investigações sobre tentativa de golpe de Estado. Em 27 de janeiro de 2023, ele e Cid discutiram uma possível candidatura de Michelle à Presidência em 2026, caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer. Cid escreveu: “Prefiro o Lula”, e Wajngarten respondeu: “Idem”.
As conversas, obtidas pelo UOL no celular de Cid, contêm 158 mil mensagens e mais de 20 mil arquivos, incluindo críticas frequentes e ironias dirigidas a Michelle.@bradocortes BOLSONARO CRITICA MENSAGEM DE CID E WAJNGARTEN SOBRE MICHELLE - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta 6ª feira (16.mai.2025) as mensagens em que seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, disse a Fábio Wajngarten, advogado e ex-secretário de Comunicação, que “preferia” a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em 2026. Corte retirado do Brado Jornal desta segunda-feira, (19), transmitido às 8H no YouTube com a presença dos apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira, e também do comentarista Pablo Sonate. Assista o programa na íntegra: https://youtube.com/live/yQ0cEDGE4mw Siga @bradoradio nas redes sociais e acesse o site da @bradojornal para ler notícias em primeira mão.
♬ som original - Brado Rádio
Bolsonaro, em entrevista ao Metrópoles, classificou as mensagens como “besteira” e defendeu Michelle, afirmando que ela “botava ordem na casa”, diferentemente da atual primeira-dama, Janja Lula da Silva. Ele destacou que as declarações, feitas em janeiro de 2023, quando ainda estava elegível, eram injustificáveis.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...