Janja critica bolsonaristas após pergunta sobre tarifas dos EUA

Durante um evento nesta quarta-feira (9.jul.2025), a primeira-dama Janja Lula da Silva reagiu a uma pergunta dirigida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as novas tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), planeja impor a produtos brasileiros
Por: Brado Jornal 10.jul.2025 às 08h28
Janja critica bolsonaristas após pergunta sobre tarifas dos EUA
(Foto: EFE/André Borges)
Durante um evento nesta quarta-feira (9.jul.2025), a primeira-dama Janja Lula da Silva reagiu a uma pergunta dirigida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as novas tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), planeja impor a produtos brasileiros. Enquanto Lula respondia aos jornalistas, Janja foi captada em vídeo dizendo: “Ai, [inaudível] esses vira-latas”. Logo após, ela se afastou, mas retornou para perto do presidente, que cumprimentava o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto.

A frase de Janja, que não foi totalmente clara no vídeo, gerou questionamentos. Posteriormente, em nota oficial, a primeira-dama esclareceu que sua declaração não se referia aos jornalistas presentes, mas aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, segundo ela, prejudicam os interesses nacionais. A íntegra da nota da assessoria de Janja afirma: “A frase dita pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, não se refere aos jornalistas que perguntaram ao presidente Lula sobre as declarações do presidente americano. E, sim, aos bolsonaristas que estão traindo os interesses e a soberania do Brasil”.

Novas tarifas anunciadas por Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que novas taxações sobre produtos brasileiros serão detalhadas em breve. Em um encontro com líderes da África Ocidental na Casa Branca, ele criticou o Brasil, afirmando: “O Brasil, por exemplo, não tem sido bom para nós, nada bom”. Trump acrescentou que mais informações sobre as tarifas serão divulgadas “no final desta tarde ou amanhã de manhã”.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Trump afirma que o tempo de Maduro à frente da Venezuela está no fim
Entrevista à CBS revela tensões militares nos EUA e declarações ambíguas sobre o futuro do líder venezuelano
Júnior Friboi afirma que governo Trump absorveu visões enviesadas a respeito do Brasil
Irmão do empresário, Joesley, dialogou com o líder republicano antes de gestos positivos em direção a Lula; polarização interna e ambições políticas teriam afetado laços entre nações
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Justiça apura contratações diretas da Prefeitura de Santo Estêvão em festas juninas
Prefeito Tiago da Central enfrenta inquérito civil e denúncias na Câmara Municipal
Cláudio Castro defende classificação do Comando Vermelho como terrorista
Governador fluminense destaca exemplos de Argentina e Paraguai na luta contra facções criminosas transnacionais
Carregando..