Durante um evento nesta quarta-feira (9.jul.2025), a primeira-dama Janja Lula da Silva reagiu a uma pergunta dirigida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as novas tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), planeja impor a produtos brasileiros. Enquanto Lula respondia aos jornalistas, Janja foi captada em vídeo dizendo: “Ai, [inaudível] esses vira-latas”. Logo após, ela se afastou, mas retornou para perto do presidente, que cumprimentava o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto.
A frase de Janja, que não foi totalmente clara no vídeo, gerou questionamentos. Posteriormente, em nota oficial, a primeira-dama esclareceu que sua declaração não se referia aos jornalistas presentes, mas aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, segundo ela, prejudicam os interesses nacionais. A íntegra da nota da assessoria de Janja afirma: “A frase dita pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, não se refere aos jornalistas que perguntaram ao presidente Lula sobre as declarações do presidente americano. E, sim, aos bolsonaristas que estão traindo os interesses e a soberania do Brasil”.
Novas tarifas anunciadas por Trump
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que novas taxações sobre produtos brasileiros serão detalhadas em breve. Em um encontro com líderes da África Ocidental na Casa Branca, ele criticou o Brasil, afirmando: “O Brasil, por exemplo, não tem sido bom para nós, nada bom”. Trump acrescentou que mais informações sobre as tarifas serão divulgadas “no final desta tarde ou amanhã de manhã”.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...